Íris, Voz e Impressão Digital

Cor, fisionomia, forma: uma pessoa não se limita ao que você vê!

Gosto e desejo: cada um tem o seu jeito!

Passado, presente: alguém é a soma do que viveu e vive!

Íris, voz e impressão digital, ninguém é igual!

Olhe para alguém e não se restrinja a análise do que observa, tente perceber que aquela pessoa é única e não existe no mundo alguém que seja igual.

Aquela criatura é diferente de você e por isso tem algo a te ensinar, aquele ser é um universo inteiro. Atravessando aqueles olhos reside tudo aquilo que você não vê, mas que pode tentar enxergar com o coração.

Dentro da pele está tudo o que alguém viveu e vive; seu passado e a vivência do seu presente; os sonhos que tem; sua família, seus amigos e seus amores; os beijos e abraços que deu; os tombos que levou e quantas vezes se levantou; os passos, os caminhos, os lugares que pisou; os livros que leu ou não; as músicas que escutou ou não; as conversas que teve e as vezes que se calou; as chegadas e despedidas; as ideias, pensamentos; os sorrisos e as lágrimas; sua luz e sua escuridão; seu prazer e sua dor; seus sentimentos e sua alma.

Quando olhar pra alguém tente não julgar as diferenças, tente aprender com elas.

Busque ser grato por ninguém ser igual e por poder descobrir um novo mundo cada vez que olhar pra alguém.

Todos tem algo a dizer, todos tem algo a ensinar e algo a aprender.

Diferentes pelas características, mas iguais por serem humanos.

Separados pelas diferenças, mas unidos pelo desejo de ser feliz.