Graça e Renovação

Manhã de chuva, como é bom acordar e ver pela vidraça os pingos d’água; bom saber que é outro dia e mais uma vez acordar pelo milagre da vida, pela graça de Deus.

Essa alegria que nos enche o peito, trás também certa tristeza; quantos ontem deitaram, dormiram e não acordaram, quantos nem deitaram, quantos o fizeram, mas em leito de hospital; quantos não viram a chuva começar e nem parar; quantos passaram frio sozinho em cama larga, cobertos, mas sedentos de amor de carinho, de afeto.

Quantos por ignorância estão morrendo aos poucos, quantos não se dão a oportunidade de se renovar; - o novo dia é sempre um milagre é também um bom motivo pra viver melhor, pra procurar ser melhor como ser humano que Deus também fez por milagre.

Daqui a pouco vem o sol, fazendo as nuvens brilhar, aquecendo a terra e nos dando calor, sombriamente mostrando em nosso rosto o suor vindo do esforço, lembrando onde estamos e o que pagamos, - porém, para muitos de forma branda e saudável, graças à liberdade que Cristo por misericórdia concedeu.

Mais um pouco, ainda outra beleza há de se ver, à tarde chegando e depois caindo numa harmonia de encanto e ternura, agradecendo o dia e saudando a noite e outra vez poder dormir, amar, sorrir e sonhar (ou não) e esperar pela nova dádiva de um belo novo dia, com ou sem chuva.

Se Deus quiser.