cantiga para as minhas sobrinhas. (e para quem mais se identificar)

queridas sobrinhas, essa cantiga é de amor e também de verdade.

ela em especial é para vocês.

amo vocês meus amores.

e por amar vocês entendo suas questões e as respeito.

e também sinto das mesmas dores, o que nos aproximam ainda mais em entendimento.

sei o que representa para vocês, aqueles momentos que perguntamos coisas e as respostas não satisfazem.

entendo a angústia de carregar uma alma de uma forma, que parece não se encaixar na realidade que está vivendo.

a angústia de pensar de uma maneira, que parece avessa as maneiras que normalmente estão pensando por aí.

a dor, da repreenda, de ter as costas viradas por tantos todos, no erro, na falha, no desatino.

sei como a censura e a retaliação dilacera, e rasga a profunda do ser.

compreendo esta intensidade em vocês e em todos. respeito isso.

não desfaço das dores suas, alheias e nem minhas.

o desconhecimento de como agir, a perda de si, o distanciamento dos outros. como consigo entender, meus amores.

mas a dor, nos confunde o olhar e faz com que fixemos nas dificuldades e esqueçamos do melhor elixir para curar essas chagas: o amor.

e nem penso na busca do amor alheio.

aprendi que o amor genuíno ele só cresce dentro de nós se assim permitirmos.

e ele abranda as dores, cicatriza as feridas latentes. estimula a seguir e se refazer.

e ainda nos faz generosos conosco e com todos os outros, entendo as suas incompreensões e unindo ainda mais quem nos são empáticos.

o amor é a semente a ser cultivada e que fará a pessoa que o detém, a maior beneficiada, pois na ausência de amor do meio... o amor próprio toma conta do ser e o acalento na calada da noite, na solidão por entre tantos.

o amor acalenta na invisibilidade que tenhamos perante tantos e no desprezo que por ventura nos seja direcionado.

por isso, essa cantiga é para falar e desejar o amor.

o amor que é brota e é vida. o amor que refresca a alma e que ilumina o espírito.

o amor que é cedido do ALTO e permeia aqui por entre nós, quando abrimos o coração para vivenciá-lo.

e o amor que também somos capazes de gerar no nosso centro de força criadora, que suplanta as circunstâncias e nos faz sentir preenchidos de força, ainda que nos momentos de maiores adversidades e atribulações.

ainda que com nossas mentes turvas, a luz brota de dentro como farol a direcionar, para os caminhos certos, a terra segura e a colhida perfeita da paz, da tranquilidade e serenidade.

deste meu amor imenso que sinto, desejo que chegue aos seus corações em tufos de luz, força e vitalidade.

e que estes ajudem a promover a transformação do ser, através do início deste círculo efetivo de aprender incondicionalmente amar à tudo...

amo profundamente vocês, assim desse jeito, anjos queridos!

presentes de DEUS...

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 07/05/2018
Código do texto: T6329900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.