A GRANDE LUTA (Livro)

Capitulo 1

Sou um jovem de vinte e dóis anos e hoje descobri que tenho câncer.

No início, era apenas uma leve dor de garganta, o que me incomodava.

Como fumava *muito* , familiares e amigos me aconselhavam a deixar o vicio, mas qual,na minha mente náo tinha nada a ver. Náo é assim que todos dizem ?

Outro dia apos uma noite mal dormida,tossindo muito e muita dor na garganta e falta de ar,resolvi ir ao medico.

A principio ele pensou ser apenas um leve resfriado, mas ao saber que já durava muitos dias, ele pediu uns exames e mais tarde, uma biopsia e foi Assim que descobri o câncer.

E agora? O que ia ser de mim? E o pior, como dar a noticia a meus pais?

O meu chao se afundou, afinal como compreender que um jovem com apenas vinte e dois anos tivesse que passar por isso ?

Eu nao sou religioso, mas creio em Deus e sei que nada acontece se nao for por sua permissao e que tudo tem um proposito, embora eu nao atinasse o porque , O que ele queria comigo ?

Chegando em casa ,foi muito sofrimento mas nao sei como, permaneci sereno, mas naquela noite nao consegui dormir.

Pensamentos terriveis vieram me atormentar e a duvida se instalou em mim, mas isso era normal.

Meus parentes e amigos me olhavam com pena e muitos ate choravam, embora nao o fizessem na minha frente,mas os seus semblantes nao escondiam o enorme pesar pela minha situaçao.

Os dias se passaram e comecei a aceitar a minha condiçao e entender que tinha que lutar, nao me entregar por causa deste infortunio .

Logo vieram os exames e o tratamento.

A quimioterapia e a radioterapia me fizeram sentir muito mal, cairam os meus cabelos e uma fraqueza muito grande veio sobre mim.

Mas eu nao desanimei, uma força estranha, uma fe inabalavel vieram sobre mim e assim os dias foram passando.

O medico, me disse para nao me entregar e que ele ia fazer o possivel pra me curar, mas eu teria que seguir suas instruçoes ao pe da letra.

Tinha que deixar o cigarro e eu sabia que isso seria muito dificil, embora entendesse que eu tinha que fazer a minha parte.

Eu ia conseguir, tinha que conseguir e nao podia nem por um momento duvidar que a minha cura fosse possivel.

CAPITULO 2

A luta e ardua, exames consultas e principalmente a quimio que era muito desgastante.Os dias vao se passando e confesso que as vezes o desanimo da as caras, afinal nao compriendo o porque isso aconteceu comigo, a final sempre fui um jovem saudavel e extrovertido.

As pessoas pensam que foi o cigarro o causador de tudo, mas sera? nem todos os portadores desta doença sao fumantes.

Embora saiba que o proprio fabricante afirma isso e adverte os fumantes que este produto provoca cancer.

No momento nao me interesso pela causa e sim em como me livrar da doença.

Sei que muitas pessoas oram e rezam pela minha cura e sempre me incentivam a acreditar que ela e possivel, e eu acredito.

Mas tem hora que o desespero toma conta do meu espirito e me traz grande sofrimento, que eu tento resistir e nao deixar que ele me traga o desanimo e a falta de fe.

Minha filosofia de vida mudou, agora quero viver um dia de cada vez e assim vou prosseguindo, acreditando que isso um dia sera apenas uma lembrança, que eu vou vençer e dar um bom exempço de fe e esperança para aqueles que como eu vivem esta situaçao. Tudo parece um pesadelo e dele eu nao vejo a hora de acordar.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 20/05/2018
Reeditado em 22/05/2018
Código do texto: T6341898
Classificação de conteúdo: seguro