VINGADORES: GUERRA INFINITA

Quem contabilizou as perdas sofridas dos nossos heróis? Minha pergunta não se dá somente aos famosos da Marvel, mas também aqueles que pareciam apenas figurantes, mas que lutaram bravamente como todos os outros, sem nenhum poder. A família vingadores parece estar abalada e triste, por causa do desentendimento do Capitão América e do Homem de Ferro, aqueles que são os mais orgulhosos de todos. Mas, parece que de orgulho dessa vez que venceu foi o Hulk, que covardemente se esconde atrás do Bruce depois de tomar uma bela de uma surra.

É isso, depois de uma longa espera para ver o filme, pois não sou dos loucos que enfrentam filas imensas e cinemas super-lotados para ver o filme na estréia, no fim de uma crise de combustível no país, decido gastar o pouco de gasolina que ainda me restava para ver um filme onde o tema nos indica que veremos para sempre esta guerra, já que ela é infinita. Graças a Deus dessa vez não tinha ninguém atrás de mim com uma perna cheia de formiga cutucando a minha cadeira, as minhas costas estavam livre, leve e solta. Por isso, pude ver os detalhes e alguns até me surpreenderam, pois não tinha percebido que a Viúva Negra tem uma queda pelo Bruce, ou sou um idiota que não percebeu isso a muito tempo, ou só neste filme que ela demonstra esse sentimento.

Ao ver o filme pensei que Thanos poderia passar pelo Brasil, mas para minha infelicidade pensei alto, e quando meu primo ouviu meu comentário disse: “Aqui ele seria destruído facilmente”. Imediatamente pensei no quanto nos falta referências, pois vemos filmes e acreditamos nos nossos heróis de infância, torcemos para que eles derrotem seus inimigos, como Hollywood sempre nos mostrou, mas a Marvel decidiu usar o parâmetro do Herói Escocês William Wallace, que luta bravamente contra a dominação inglesa e no final morre.

Bom, não saí do filme direto para o hospital, mas ansioso para ver a próxima, a próxima, a próxima, a próxima...infinitamente história, quero ver quais os novos vingadores surgirão, e até quando a Marvel terá vingadores. Thanos morre, e outro assume o seu lugar? Os antigos heróis realmente morreram? Gente a guerra é infinita, ou seja, se quem morreu não morreu, então no próximo voltará. Se quem morreu, morreu, então outros surgirão. Se quem morreu não morreu, mas morreu, então...sei lá!

Eu gostei, quero ver o próximo!

Tchau!