FERIDAS

A carência tem gerado ser humanos fracos, homens e mulheres covardes, que não sabem como lidar com os seus problemas e com a angústia. Todos lamentamos, mas permanecer na pobreza dos pensamentos é uma outra coisa, é preciso encontrar força, como rocky Balboa, de onde não tem, erguer a cabeça, levantar e continuar lutando. No entanto vivemos em uma geração doente, que aprendeu a lamentar, a mostrar suas feridas para todos, chegando ao ponto até mesmo de agredir o outro por causa de seus fracassos. A pobreza de pensamentos, aliada a crise e a deficiência da família tem gerado pessoas estéreis na hora de lidar com as suas próprias feridas, pois já estão exaustos em suas tentativas, frustrados por não terem sucesso, sentindo-se inútil devido as circunstâncias.

.

Raciocinar, pensar, observar, considerar, meditar e refletir são verbos que parecem ter sumido de nossa história. A mulher do fluxo de sangue esperou por 12 anos pela cura, hoje caminhamos com pessoas tão desprovidas da verdade que acreditam que Deus tenha que fazer as coisas na hora que elas ordenarem; Josué foi ajudante de Moisés durante o êxodo dos israelitas no Egito e os 40 anos pelo deserto do Sinai, quantos líderes abrindo portas dizendo que foi Deus. Os 12 andaram com Jesus durante três anos. Ou seja, nada, absolutamente nada foi feito por acaso e nem da noite para o dia. Pare de mostrar suas feridas, ou seja, seus apertos, suas perdas, sua escassez, suas faltas, suas urgências e suas necessidades para o outro e até mesmo para Deus com período, prazo e tempo. Sempre haverá seres humanos como aquele samaritano, que mesmo exausto, cansado e bruto parara.

.

“Vá em paz e fique livre do seu sofrimento" - Marcos 5:34