O MUNDO CARECE DE SERES HUMANOS PERENES, CHEIOS DE FORÇA E ALEGRIA

Todos sabem que, em nosso país, há tempos estamos lidando com a conformidade do povo brasileiro e com tudo o que tem acontecido no Brasil, ou seja, a sua sujeição e submissão tem sido vista, ouvida e lida, gerando uma aceitação por parte do povo que não acredita mais haver esperança e nem seres humanos de caráter.

Quando examinamos a nossa história percebemos que os nossos registros não sustentam este argumento, já que tivemos uma “ditadura”, um impeachment, um ex-presidente acusado de várias falcatruas, outro impeachment, e um partido que pela terceira vez tem um presidente sem o ter eleito. Ou seja, a história está recheada de pessoas desonestas e de índole duvidosa.

Atualmente, o mundo não carece de homens precipitados, desanimados e desesperançados. Mas, de seres humanos perenes, cheios de força e alegria. O Brasileiro precisa acordar e ver que a luz do sol ainda brilha sobre nós, que ainda há esperança, mesmo em meio aos inúmeros motivos que nos levam a acreditar que a esperança se foi.

No que tange a tudo o que está acontecendo é preciso observar os grandes e ver o zelo de cada um deles, o cuidado com o povo, e a vontade de governar para o povo. Ou seja, nossos líderes precisam hospedar em seus corações os bons valores, trazer de volta a honestidade, a bondade e a simplicidade. Nossas crianças precisam voltar a brincar nas ruas, e os nossos adolescentes e jovens precisam viver o seu momento sem drogas e sem medo do que o outro possa fazer.

Diante de tudo isto só nos resta esperar e concluir que é imprescindível que todos façamos uma leitura correta de tudo o que está acontecendo em nosso país. Que todos nós nos conscientizemos e nos sensibilizemos de que precisamos de homens e mulheres que nos inspirem, tirando-nos da zona de conforto, e nos estimulando a crescer.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” - 2 Crônicas 7:14.