Largue tudo e siga Jesus

Isso mesmo. Simples e direto, tal qual o Mestre. Largue tudo. Siga Jesus.

Não me refiro ao largar das coisas materiais. De nada adianta largar o emprego, do qual necessitamos para o sustento; tampouco levarmos uma vida que seja isolada, de tudo e de todos; pois como poderíamos evoluir a nossa Alma sem as experiências da vida mortal?

Me refiro, tão e somente, a desapegar daquilo que é um empecilho direto à nossa ascenção espiritual. Então repito: largue tudo! Deixemos de lado a intriga, a inveja, o desamor, a raiva e o ódio, a suspeita, a inimizade, o desrespeito, e tudo aquilo que não é da realidade do Pai. Jogue fora o sentimento de vingança, pois foi o Mestre quem disse que a maldade só se paga com o bem.

E a filosofia de vida do Mestre é aplicável aqui e agora. Estamos exercitando esses ensinamentos a cada instante, mesmo sem perceber. Um minuto, um segundo que desperdiçamos com qualquer desses sentimentos indignos, já envenena nossa Alma. Ficamos pesados, carregados com um peso que não é nosso, que não nos cabe, mas que insistimos em carregar.

Porém, o Mestre continua nos ensinando a soltar os fardos pesados do egoísmo, a aliviar a Alma que quer crescer, e que quer estar leve para isto.

De que te serve a necessidade de estar certo, se o preço é a intriga? De que te serve ter inveja, se somos todos irmãos? De que te serve a tua ganância, se quando o sopro da nossa vida terrena acabar, haveremos perdido todo o tempo atrás de tesouros que as traças comem e que o tempo se encarrega de levar, esquecer...

"De que adianta ganhar o mundo e perder a tua Alma?"

Então O ouça, com sua voz cândida a lhe falar: Largue tudo e segue-me.