Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Largue tudo e siga Jesus

Isso mesmo. Simples e direto, tal qual o Mestre. Largue tudo. Siga Jesus.
Não me refiro ao largar das coisas materiais. De nada adianta largar o emprego, do qual necessitamos para o sustento; tampouco levarmos uma vida que seja isolada, de tudo e de todos; pois como poderíamos evoluir a nossa Alma sem as experiências da vida mortal?
Me refiro, tão e somente, a desapegar daquilo que é um empecilho direto à nossa ascenção espiritual. Então repito: largue tudo! Deixemos de lado a intriga, a inveja, o desamor, a raiva e o ódio, a suspeita, a inimizade, o desrespeito, e tudo aquilo que não é da realidade do Pai. Jogue fora o sentimento de vingança, pois foi o Mestre quem disse que a maldade só se paga com o bem.
E a filosofia de vida do Mestre é aplicável aqui e agora. Estamos exercitando esses ensinamentos a cada instante, mesmo sem perceber. Um minuto, um segundo que desperdiçamos com qualquer desses sentimentos  indignos, já envenena nossa Alma. Ficamos pesados, carregados com um peso que não é nosso, que não nos cabe, mas que insistimos em carregar.
Porém, o Mestre continua nos ensinando a soltar os fardos pesados do egoísmo, a aliviar a Alma que quer crescer, e que quer estar leve para isto.
De que te serve a necessidade de estar certo, se o preço é a intriga? De que te serve ter inveja, se somos todos irmãos? De que te serve a tua ganância, se quando o sopro da nossa vida terrena acabar, haveremos perdido todo o tempo atrás de tesouros que as traças comem e que o tempo se encarrega de levar, esquecer...
"De que adianta ganhar o mundo e perder a tua Alma?"
Então O ouça, com sua voz cândida a lhe falar: Largue tudo e segue-me.
Brenda Sá
Enviado por Brenda Sá em 12/06/2018
Código do texto: T6362009
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Brenda Sá
Fortaleza - Ceará - Brasil, 23 anos
6 textos (138 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/18 20:46)