Não tenho título de eleitor

Alguns dos me lêem devem estar se perguntando: - Ora, mas que história é essa?

Bem, creio que todo mundo tem seu direito de ir e vir, liberdade de expressão, de opção sexual, de credo, etc e tal.

Eu quero pra mim, a opção de não ter um título de eleitor.

Porque???

A história é simples: Não quero ser obrigada a votar.

Não tenho título de eleitor. Nunca votei, não voto e nunca vou votar. Pelo menos enquanto isso for obrigatório.

?????

Exato. Não quero ser OBRIGADA a exercer uma coisa que todos pregam ser um DIREITO.

Que direito é esse, onde você é OBRIGADO a exercê-lo com pena de não poder tirar passaportes, entrar em faculdade, e outras coisas, das quais NÃO É NECESSÁRIO título de eleitor, mas mesmo assim, as instituições insistem em misturar uma coisa com outra??

Quem inventou isso?

Já fui obrigada a tirá-lo para ter um CPF. Tá, o CPF pode ser tirado com o protocolo, apenas com a numeração do título. Ótimo então, só preciso do CPF, então, nunca mais fui até o cartório eleitoral, buscar o documento!

Sim, eu declaro imposto de renda e todo ano. Só preciso do número do título pra isso.

E sim, tudo o que me perguntarem, sim, eu estou dentro da lei, apenas NÃO QUERO ser obrigada a votar!

QUE DEMOCRACIA É ESSA, ONDE VOCÊ É OBRIGADO A EXERCÊ-LA?

Sim, estou contente em não ter um título, e pretendo entrar na justiça pra obter o direito de não tê-lo e de não precisar dele para mais nada.

Se eu tenho o "direito" de votar, tenho que ter o direito de NÃO votar! Sem que isso implique em que peguem no meu pé eternamente!

Aí você me argumenta: ora moça... imagina se todo mundo não fosse obrigado a votar, ninguém compareceria!

Eu só tenho uma coisa a dizer: Se houvesse bons motivos pra irmos até lá, bons políticos, justiça de verdade, provavelmente o voto não seria obrigatório.

Sabe porque? Porque se existisse uma democracia justa, políticos de verdade e essa coisa toda, não seria necessário tentar mostrar uma país democrático que não existe. Não seria obrigatório, porque simplesmente a democracia e a justiça falariam por elas mesmas.

-- Exercendo meu direito de pensar e ser do contra, se assim me aprouver --

Flávia Jobstraibizer
Enviado por Flávia Jobstraibizer em 26/10/2005
Reeditado em 26/10/2005
Código do texto: T63785