Deus e as Embarcações (Uma homenagem aos que se foram...um conforto para os que ficaram)

Deus e as Embarcações

(Homenagem a todos aqueles que foram para o descanso eterno e etéreo)

A nossa vida é um oceano, no qual navegamos em muitas águas.

Em certos momentos são águas turbulentas, com ondas lacerantes, grandes tempestades de dor e tristeza que diante da debilidade de nossas forças, nos arremessam contra as rochas e tentam mutilar nossa embarcação.

Nestes momentos, no entanto, quando tudo parece ser apenas sofrimento e desesperança, olhamos para o alto e “vemos” por cima das nuvens o Verdadeiro Comandante de todas as embarcações.

É Ele, e somente Ele que sabe o momento certo de conduzir cada embarcação da Sua frota ao descanso eterno de Seu Porto Seguro. E quando chega este momento, o “Grande Comandante” delicadamente segura no “leme” de cada uma delas e as coloca ao Seu lado no ancoradouro final, pois o cais agora será eterno. Elas, pequeninas perante o seu Criador, se vão: felizes, serenas; não tanto por saberem que são minúsculas em sua própria condição, mas, e principalmente, por terem sido maiúsculas em toda a sua trajetória.

E ficam então, navegando no oceano, as outras embarcações, igualmente pequenas, porém agora mais fortalecidas por saberem que aquelas que lhe deram origem ou lhe ajudaram a construir, seguiram seu destino com retidão no mar, nos deixando generosamente uma trilha de dignidade.

Finalmente, com esta certeza e com o “motor” revigorado, nós, as outras embarcações, que ainda estamos abaixo das nuvens, já não temos mais medo, pois quando olharmos novamente “para o alto”, veremos o céu azul, o mar calmo, o sol a brilhar, porque chega (e sempre chega) um novo momento em que a dor e a tristeza agudas e imediatas cedem lugar à saudade e a lembrança serenas dos bons momentos.

Descansem em paz todos os que agora navegam em águas celestiais

© Leonardo do Eirado Silva Gonçalves

.................................................................................................

CONVITE

Caro Leitor:

Se você tem alguma crítica, elogio ou sugestão sobre este texto não deixe de comentá-lo. Sua opinião é muito importante para que eu possa fazê-lo ainda melhor para você.

Leonardo do Eirado
Enviado por Leonardo do Eirado em 17/07/2018
Código do texto: T6392874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.