DO MAU CARATISMO

" O mundo estaria salvo se as pessoas de bem tivessem a mesma ousadia dos canalhas"

Nelson Rodrigues

Hoje, sinto que estamos tão socialmente deteriorados, que a expressão " homem de bem" é tão "saia justa" quanto a língua culta desses pensadores.

De fato, esse pensamento de Nelson Rodrigues( que me inspirou esse texto) é perfeito e também tem essência teológica, está na Bíblia.

" Não joguemos pérolas aos porcos"

Quantos porcos engasgados nas pérolas...do outro.

O contexto, refere-se à premissa de que, para lutar contra a degeneração, seja ela qual for, seria preciso, de certa forma, uma equalidade de conduta, algo como se parear na força da fraqueza do caráter para enfrentá-la.

Muitos se esquivam, desistem de acreditar e lutar por um bem maior porque se sentem aquém da ousadia dos canalhas.

Talvez a passagem bíblica do " dê a outra face" refira-se ao ensinamento de que nada do espúrio alcançado traz felicidade íntima a outrem.

Todavia há o TEMPO.

Esse parece o martelo da Justiça Divina.

Que força imensurável...

Quando menos se espera, revela o invisível da verdades absolutas e não apenas coloca o todo como TODOS no seu DEVIDO LUGAR.

O protagonismo das verdadeiras vitórias só o tempo o revela, portanto.

Os canalhas sempre ficam às margens dos cenários nos quais um dia acreditaram triunfar.

São como pontas desprezíveis nos palcos da vida, dos teatros que nunca lhes pertenceram. Fecham as cortinas das vergonhas sem nunca sentirem vergonha, porque à canalhice não pertence sequer um ato de nobreza.

Vivem os canalhas, geralmente invejosos e frustrados, da parasitose simbiótica com seus iguais, na ambição das colheitas que nunca plantaram, destroem os campos frutiferos como larvas dum corpo moribundo, que um dia, à força dos milagres, deles se liberta como as demais das tantas cinzas mundanas que nos rodeiam.

Depois pagam um alto preço: o ato patético de tentar sobreviver das próprias cinzas.

Por eles... só nos resta rezar para que se desviem do nosso caminho de gente e do nosso futuro de Nação.

Amém .

Mavi, olhando o meio.