Amor próprio

Gostar de si mesmo é a coisa mais importante. É, realmente , o amor próprio é importante, mas é difícil se sentir bem consigo mesmo se todos a sua volta o julgam e fazem comparações desnecessárias com outras pessoas, dizendo que alguém é melhor que você .

Tem dias que meu amor próprio é enorme, dias em que eu me sinto bem e ninguém muda isso, mas em outros dias, meu amor próprio é tipo do tamanho de um pequeno cachorro e ainda tem os dias em que não existe, eu simplesmente não consigo me aceitar. É nesses dias em que eu geralmente tento fugir, me cobro mais e coloco enormes defeitos em mim. Nada do que eu faço é bom e eu não sou boa o suficiente.

Para mim, o amor próprio é você se aceitar e se amar como você é, sem se importar com os julgamentos alheios. É acordar todo dia e se sentir bem , se sentir bonita por dentro e por fora, sorrir e não se colocar para baixo. É não se importar tanto em encontrar alguém que te complete, porquê você já é completa e boa o suficiente e não precisa de alguém para que possa se sentir bem.

Tem gente que acha que o amor próprio é simplesmente sair falando para todos o quanto você é melhor do que os outros, mas isso não é o amor próprio, as pessoas que agem assim geralmente tentam convencer os outros de que são melhores para só então conseguirem se sentir bem.

É possível perceber que a aparência ainda é muito julgada e alguns valorizam mais a beleza do que o caráter. É comum que uma pessoa que não seja tão "bonita" seja deixada de lado. E não é só isso, geralmente uma pessoa que é mais certinha e tímida acaba sendo zuada e pode receber alguns apelidos que não são tão legais.

As pessoas que tem dificuldade de fazer amizades ganham a fama de depressivas e solitárias.A falta de amor próprio interfere nas amizades das pessoas, pois se ela não gosta de si mesma, ela vai evitar se aproximar de outras pessoas e assim não mostrará suas inseguranças.Em alguns casos, alguém pode mudar completamente apenas para agradar as pessoas ao redor. Cria-se uma pequena mentira que aos poucos se torna uma avalanche sobre a cabeça da pessoa.

É super normal não se sentir bem , sentir que você está sobre uma plataforma de gelo prestes a se quebrar e te levar até o fundo .Tem dias em que você apenas quer desaparecer, todos passam por isso, todos tem medo de ficar sozinhos.Mas é possível passar por isso, e primeiramente, você precisa se valorizar e seguir em frente.

Bem, eu nunca fui uma rainha do amor próprio, mas cada dia tento me aceitar mais, aceitar cada parte minha e até mesmo minha personalidade que eu antes não gostava. Confesso que as vezes é difícil aguentar a pressão que eu mesma coloco, ou que os outros colocam. É difícil se sentir boa o suficiente quando ao meu redor tem tantas pessoas lindas e maravilhosas. É difícil eu me achar boa o suficiente se muitos falam o quanto eu não sou boa e o quanto eu sou sozinha. Já ouvi muitas frases que me machucaram , vindas de pessoas próximas e na época me senti mal , mas agora, estou tentando simplesmente ser eu mesma .

É preciso se amar o suficiente para não se contentar com algumas amizades falsas e amores fracos, apenas pelo medo de ficar sozinha. Não é preciso criar uma máscara, basta ser sincero consigo mesmo. Agora, se aquela determinada pessoa não gosta de você do jeito que você é, apenas deixe ela ir ,como se estivesse se livrando daquilo que só te causa desconforto.

Lysandra
Enviado por Lysandra em 11/08/2018
Código do texto: T6415756
Classificação de conteúdo: seguro