A vida é um sopro...

A vida é um sopro...

Todos que estão vivendo essa realidade inexistirão em algum momento. E apesar dessa consciência já ter te afligido de relance ou intimamente, o mais difícil é lidar com a ausência, principalmente quando lhe é inconcebível pensar que esse momento abarcará alguém tão próximo. Não... Você nunca vai se recuperar plenamente das perdas. Jamais se recuperará por completo... E fica mais difícil pensar que outras, ainda mais devastadoras, vão acontecer... E te despedaçarão aos poucos. Aproveite os breves momentos, meu amigo. Sabe aquele abraço que saiu timidamente, mas que representou muito para você? Ou aquela conversa que em algum momento terminou em desentendimento, mas, que você sorri por dentro por simplesmente poder ouvir aquela voz única, que um dia emudecerá. Sabe aquela vontade de chegar em casa e simplesmente ver a pessoa que você mais ama bem e apesar de ser péssimo em expressar seus sentimentos, estar contente pelo simples fato de vê-la olhando para você, ou dirigindo-lhe a palavra, mesmo que saia uma bronca, ou um assunto aleatório, ou simplesmente "por que você demorou?"... Se você ainda tem alguém que te desperta isso, que te faça parecer bobo fotografando um momento paralisado torcendo que essa imagem dure eternamente... Se viver, apesar de seus flagelos, ainda é algo que te dê motivos para suprimir toda a corrosão que a existência causa... Valorize isso. Porque a cada perda que temos, uma parte nossa se fecha para o mundo. E por mais forte e adaptável que você seja, você terá motivos a menos para querer sorrir.