Desabafo ao caos das redes

Pois é... Já fui excluído por várias pessoas que não sabem separar as coisas. Não é porque tenho a minha opção, que estou fazendo uma guerra particular contra você. Lembre-se, minhas escolhas não me modulam à um extremismo inútil que só vai me desgastar e desperdiçar nossa preciosa finitude. Cansei de discutir política por esse meio, não é possível dialogar com quem não consegue entender que você fez a sua escolha, e independente das indiretas que almejam pôr em xeque a sua inteligência por tal escolha, não vou mudar as minhas convicções. Se cheguei num fim, não foi por não ter avaliado outras possibilidades. Da mesma forma que para todo planejamento, existe um plano B, caso nada saia como estipulado. Compreendam isso... Eu não vou sofrer lavagem cerebral, não perderei meu conhecimento e não deletarei minha experiência de vida, só porque minha escolha não converge com a sua. É a minha escolha. E o mínimo que as pessoas deveriam lembrar antes de querer questionar raivosamente sua opção, é que numa democracia a liberdade de escolha não é uma opção, é uma obrigação prevista constitucionalmente.

Eu teço minhas críticas também, não serei hipócrita de criar um discurso velado ocultando meus posicionamentos. Contudo, nunca invadi o perfil de ninguém para execrar pessoas que me adicionaram com alguma finalidade, seja porque são amigos, familiares, por já terem passado pela minha vida em alguma circustância, ou até por me admirarem pelo meu trabalho como blogueiro. Não fiz isso, pois, apesar de divergir de muita gente daqui, não tenho coragem de coibir ninguém a votar nas minhas ideias. O que torna a democracia linda é o simples fato de poder divergir sem ser censurado. Sem amanhecer assassinado por autoridades que espionavam seus atos de rebeldia contra a "ordem".

Aos que já me deletaram, lamento por vocês. Pois se apequenaram em seus conúbios psíquicos, não conseguiram suportar a pluralidade e se aprisionaram na exclusiva e limitada perspectiva de uma ideia idílica de uma opinião pueril, sem nenhuma influência ou princípio de divergência... Aos que continuam aguentando esse insuportável "esquerdista", agradeço por saberem o significado de uma sociedade democrática. Eu nunca disse que seria uma pessoa legal o tempo todo. Eu sou insuportavelmente chato nas minhas inferências. Mas, sou um amor de pessoa com quem ama a liberdade de expressão.