A cura

Eu sou budista, da linhagem Theravada.

Ontem ouvi uma frase cristã: "o preço do pecado é a morte".

E pensei: que horror.

Ao acordar hoje lembrei-me de alguns pacientes e suas enfermidades, me lembrei de familiares que morreram ainda muito jovens.

E fiquei refletindo sobre a causa de suas patologias.

Para nós da Medicina Tradicional Chinesa, o corpo e mente caminham juntos, são inseparáveis e tudo que é pensado e sentido se manifesta no corpo.

Então a máxima: "o preço do pecado é a morte". De repente.. Fez algum sentido pra mim.

Quando interpretei que pecado é toda transgressão às leis naturais e que a maior causa de adoecimento nos últimos tempos, tem sido a culpa, ressentimento, raiva e medo.

E esse é o "pecado" que não é cometido para com os outros, mas o que nos mata e nos destrói pouco a pouco é aquele que cometemos conosco.

Quando omitimos nossos sentimentos e verdades, vamos implodindo, criando todo tipo de doença.

A cura não começa nas agulhas, nem nas ventosas, moxa ou fitoterápicos, começa em perdoar. Mas principalmente perdoar a si mesmo.

Quantas pequenas mágoas e ressentimentos são colecionadas vida após vida. Nascimento após nascimento.

Que possamos tomar consciência de todas as nossas dores para que possamos viver na luz, viver em paz e saudáveis no corpo e na mente.

Mariana Facchin
Enviado por Mariana Facchin em 27/08/2018
Reeditado em 27/08/2018
Código do texto: T6431152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.