ESSE TAL DE DEUS ME REVELOU...

Por trás de uma frase como essa, as piores intenções podem estar ocultas

Por Antônio F. Bispo

Pela boca dos “videntes de cristo”, a frase “deus me revelou”, “deus me mostrou” ou “deus me disse”, vem sempre acompanhada das citações: “ele estar me usando para...”, ou “ele estar me mostrando que...” além dos imperativos “você precisa fazer...”, “você precisa ofertar...”, “você precisa vigiar...”, “você precisa obedecer...”, “você precisa se arrepender...” e tantos outros termos que despertem nos ouvintes, um estado de choque, de culpa, paranoia ou necessidade de ser ainda mais capachos de uma hierarquia eclesiástica para os mais diversos propósitos.

Em praticamente todas igrejas tem um ou vários desses videntes ou profetas. Pior ainda quando eles ultrapassam os limites da igreja e invadem casas, famílias e ambientes de trabalho, se intrometendo onde não é chamado, apontando dedo na cara de um e de outro, falando coisas que não sabem, que não viram, que não tem certeza ou que nunca aconteceram e ainda impondo aos que ouvem, que respondam de imediato aos seus comandos ou que acreditem que aquela “revelação” é verdadeira.

Quase todos eles costumam te ameaçar com pragas ou morte se você rir ou duvidar das “profecias” ou “revelações” que eles estão entregando. Pior ainda se disser que há um equívoco no endereço daquela “mensagem” e que nada daquilo que fora dito estar acontecendo ou se encaixa com você. Eles ameaçam também seu casamento, seus filhos, seus pais, seus irmãos e até a sétima geração de sua família se tu não deres ouvido a “voz de deus”. Se o trabalho seria o de apenas fornecer uma informação, estes querem ser ouvidos, obedecidos, homenageado e até idolatrado pelas baboseiras que em certos casos proferem.

Outro fato notório entre essa classe atual de “profetas” é que quase todos eles são esquizofrênicos, paranoicos, mal amados, não sabem amar, são arrogantes, cheios de orgulhos, de ira, de inveja, prepotentes e confundem tudo isso que sentem como se fosse essas qualidades malignas a unção de um suposto espirito santo de deus. Só se for de algum deus das trevas!

Eles dizem: “a sepultura vai se abrir”, “deus vai usar seu cajado”, “vai ter morte”, “vai ter caixão”, “deus vai pesar a mão ainda esses dias”, “entra pela porta, terra...”! Essas são as frases que eles mais usam pra intimidar a maioria dos incautos. Mas se tu tiveres um dízimo alto e estiveres obedecendo 100% ao seu líder (fazendo inclusive algum tipo de serviço extra) a coisa muda para: “eis que vejo uma porta se abrindo para ti”! “Eis que vejo um varão de branco em sua vida”! “Eis que vejo uma chave da vitória...receeeeeeba!!!!!!

!!!Atenção dobrada para esse povo que vive a profetizar em nome de deus nunca é demais!!! Alguns deles dizem ouvir vozes, inclusive para cometer assassinatos! Todo cuidado é pouco contra quem estar sempre a usar um símbolo sagrado como bandeira.

Se deres brecha, tai profetas podem arruinar não apenas uma vida, mas milhares delas. Em nome das loucuras do invisível, do inaudível e do intocável, por milhares de anos, dissidentes de um mesmo “tronco patriarcal”, vivem a se aniquilar um ao outro, evolvendo todos os povos ao seu redor nessa briga ridícula, para provar quem é mais filho de Abraão do que quem, e quem é mais amado por deus do que quem.

Tanto a história secular quanto a própria história bíblica nos provam isso. No antigo testamento, quase nunca se viu da parte de deus e de seus profetas uma profecia no intuito de erguer ou construir algo que fosse útil a todos os povos. Tudo era para o “povo escolhido”. A ordem era sempre pra matar, saquear, estuprar, destruir, incendiar e depois abandonar aquela “conquista” e partir em direção a outra para proceder do mesmo jeito.

Espalhar o terror, era a forma de “evangelizar” que eles adotaram, o caminho pelo qual o próprio deus dizia mostrar o quanto ele era grande, poderoso e temível! Quem duvida disso que faça uma leitura dos 10 primeiros livros do antigo testamento e confira por si mesmo!

Milhares de vidas foram dizimadas pelo uso de visões, revelações e profecias ao longo da história e outras milhares estão a ser até hoje por coisas do tipo.

Nas igrejas de hoje por exemplo, casamentos são arranjados todos dias de forma precipitadas enquanto lares e famílias inteiras são destruídas por ações de “profetas”, “ungidos”, e paranoicos de todos os tipos que julgando-se servos do sagrado, estão mais parecidos com secretários do capeta pelo oficio que exercem ao se intrometerem na intimidade e particularidade das pessoas, manipulando-as ao seu bel prazer, dizendo-se estar a serviço de deus.

Geralmente esses “profetas” colhem uma fofoca daqui, outra dali, tem uma intuição natural, suspeitam de algo, ou durante o culto aprenderam a traduzir a linguagem corporal das pessoas, pra depois dizerem que estão tendo revelações de deus. É revelação e mistério pra todo lado. Das coisas mais simples como tomar um copo de agua para se nutrir, às coisas mais complexas, essas pessoas dizem estar o tempo inteiro sendo guiadas por deus. Deus só não revelam a elas mesmas o papel ridículo que algumas delas estão fazendo.

Esse mesmo deus que em seus infinitos mistérios revela-se de forma oculta para quem ele quer, dando os comandos mais suspeitos e controversos possíveis para pessoas desequilibradas e que enxergam na ideia de “se cheio de deus” uma forma de suprir suas necessidades de carência afetiva, se projetar socialmente, fazendo dinheiro ou ganhando respeito das pessoas menos esclarecidas com esse tipo de atitude (na maioria dos casos circense), não pode aparecer pessoalmente e dizer sua vontade para o objeto da revelação. Tem de viver mandando recadinhos por pessoas que em certos casos causa vergonha só em pronunciar o nome do sagrado.

Sendo assim, qualquer um pode dizer que estar em uma missão especial dirigida exclusivamente por deus e tudo isso será aceito de forma normal nos mais diversos meios. Alguém pode até concorrer ao cargo de chefe de uma nação inteira, reascendendo a possibilidade de ressurgir outra vez uma nova idade das trevas, relembrando os velhos tempos quando “deus e os seus santos ungidos governavam juntos o mundo ocidental”.

Como dito, se essa mania de “viver na revelação de deus”, ficasse apenas nos círculos onde impera o medo, a ignorância e a venerada loucura, isso não seria tão mal assim pois o número de pessoas atingidas seria pequeno e os danos causados seriam mais fáceis de serem revertidos. Mas até no congresso nacional ela tem chegado, fazendo com que coisas sérias como administrar uma nação venha ser tratado como se fosse uma palhaçada.

O grande problema é que aqueles que dizem viver em contato direto com o mundo espiritual e divino, precisam do mundo carnal e “maldito” para interpretar o papel que em suas alucinações atuam com frequência com se vivessem em duas realidades paralelas. Por que atuarem seus papeis nesse mundo que jaz no maligno? Não deveriam essas pessoas serem transladadas logo para viverem no reino de suas fantasias?

Como se fossem uns “Dom Quixotes de cristo”, saem por ai vendo demônios em tudo e em todos, lutando contra moinhos de ventos, procurando chifres em cabeça de cavalo, para depois, em seus pequenos círculos contar fatos heroicos de batalhas que nunca foram travadas contra inimigos que nunca existiram e ainda dizerem de forma orgulhosa: “deus me usou para…”

Dizem estes: “é uma luta irmão! Você não sabe a luta que estou passando! O inferno inteiro estar contra mim desde que deus me pôs nessa peleja. Irmãooooooo....a prova ta graaaaaande lá em casa, no congresso, na escola, no trabalho... É seta pra tudo quanto é lado, mas deus me revelou que a vitória é minha e o inimigo já caiu por terra”!

Que inimigo? Que prova? Que luta? Ta doido é? Problemas todo mundo tem, mas parece que só esses servos de deus são atormentados diariamente pelo diabo. Coisas simples do dia a dia como lavar os pratos, varrer uma casa ou prepara um jantar, já passa a ser considerado um impedimento para aquele “vaso cheio do espirito” ir fazer a obra que deus lhe revelou.

Deus me revelou, deus me revelou, deus me revelou... Sua paz, sua sanidade e sua harmonia interior podem vir a ser ameaçados se permaneceres a dar ouvidos a quem repete essa fala com frequência. Em muitos casos são gente pobre espírito, medíocre ou de caráter duvidoso, mas que em seus sonhos de grandeza se julgam serem criaturas superiores só por que fazer parte de um grupo religioso e costumam se valer muito dessa frase para demonstrar ser o que não são.

Vejam: Deus revelou a Abraão que deveria matar o próprio filho. Revelou a Moisés seus planos para destruir o Egito -o mesmo império que por 430 acolheu “seu povo” evitando que eles morressem da fome que dizimou vários povos segundo a própria bíblia.

Revelou a Maomé seu servo todos os ataques que ele deveria fazer contra os “infiéis” matando todos que não aceitasse aquela “mensagem divina”. A mesma revelação teve os papas cristãos quando organizaram as cruzadas provocando a morte de milhões de pessoas por mais de 200 anos seguido.

Todas essas pessoas afirmaram ter feito o que fizeram por que estavam debaixo da revelação e da orientação de deus. Alguns contam fatos como esses como se fosse motivo de glamour e não de vergonha. Esse tipo de estado de espírito faz com que os que se empenham a papeis tão macabros em nome de uma divindade qualquer sintam-se como se estivessem prestando um favor a humanidade enquanto diz estar sendo “usado por deus”.

Em pleno século XXI, coisas como essas continuam acontecendo e muitos afirmam que é sinal que deus não mudou e ainda continua revelando seus mistérios aos seus servos. Na verdade o que não mudou foi o tripé da religião pelo qual essa ideia de deus se estabelece: castigo para os desobedientes, recompensa para os fiéis ao sistema e coação física e psicológica para os que resistem.

O poder de deus, suas revelações, seus mistérios, e a “autoridade divina” que os ungidos alegam ter estão firmado nessa base. Recobrando-se a consciência como indivíduo, tudo isso perde o sentido. O medo vai embora e todo esse enredo passa a fazer parte da categoria de mitos ou arquétipos sociais.

Lembrem-se: Deus revela quem não pagou o dizimo, quem tomou uma cerveja escondido quem está faltando nos cultos, mas só não revela a pilantragem que existe em sua própria casa como a pedofilia cometida pelos seus representantes e todo tipo de abuso que seus servos cometem em seu nome. Sua revelação falha nesse momento.

Acredite: Você não precisa se achar especial ou amado por deus para ser feliz. O contrário é que é verdadeiro: você viverá profundamente infeliz se acreditares que sua felicidade depende de ser amado por deus e recebido em comunhão por algum tipo de igreja, pois deus estar sempre aborrecido por algo que não sabemos e a igreja te amarás apenas se fores ovelha muda sem vontade própria.

Podemos ser prisioneiros de nossas próprias ilusões ou deixar que outros nos aprisionem com as deles. Você decide. Você escolhe o final.

Saúde e sanidade a todos.

Texto escrito em 28/8/18

*Antônio F. Bispo é graduando em jornalismo, Bacharel em Teologia, estudante de religiões e filosofia.

Ferreira Bispo
Enviado por Ferreira Bispo em 29/08/2018
Código do texto: T6433898
Classificação de conteúdo: seguro