SER HUMANO RARO...

Outro dia, indo para o trabalho, entrei no ônibus.

Estava tão lotado que quase não consigo passar na catraca.

Jovens estudantes sentados nas cadeiras reservadas para pessoas idosas, gestantes, obesos... etc e tals, fingiam que estavam dormindo.

Um moço, com uma criancinha no colo, que estava sentado na cadeira do acompanhante de cadeirante, quis me dar o lugar, após olhar meu cabelo branco.

Agradeci e fiquei recostada nos ferros do "cercadinho (não havia cadeirante, na hora).

Com uma mão segurei num cano e com a outra segurei a bolsa térmica, na qual levava o almoço para minha filha e para mim.

Creio que sofreu a paciência do moço e ele falou "___Senhora, a senhora se senta e pega ela no colo. Eu vou em pé!"

Aquilo me deu um nó na garganta, quase chorei. Respirei fundo, controlei a voz e agradeci novamente, dizendo que estava bem assim.

Que ele não ficasse preocupado, eu estava indo para o trabalho: 8 horas sentada. No momento precisava ficar em pé, para ajudar na circulação!

Não vou mentir que gostaria de ir sentada, mas não era justo tirar a filhinha dos braços do pai.

Pensei nas Minhas Netas, no Meu Neto... no Meu Bisneto!

Que avó, que bisavó eu seria, se tivesse me acomodado naquela cadeira terrível, com uma criança me olhando desconfiada, talvez chorando?

Quando chegou no ponto de parada, olhei para ele e disse: "___Deus lhe abençoe e acompanhe."

Ele sorriu e disse "___Amém. A senhora também."

Agradecida e contente desci do ônibus e atravessei a pista, seguindo por entre as barracas dos camelôs da Praça dos Palmares, em direção ao meu trabalho.

Nesse dia eu encontrei mais um SER HUMANO, dos quais existem poucos, nesse mundo corrupto e sem coração!

Mas a humanidade ainda tem chances de mudar... de transformar o mundo em um lugar onde pessoas possam ser Felizes.

Aho.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 31/08/2018
Reeditado em 22/11/2018
Código do texto: T6435972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.