Compreendendo o Passado

Ao lembrar uma passagem de anos atrás percebi o reflexo de uma criação muito rígida que prejudica e ao mesmo tempo ajuda pela vida afora. Existem dois posicionamentos, positivo e negativo para a vida, por um lado extremamente dócil e por outro bastante agressivo e esta discordância de gênio é um tanto prejudicial podendo aparecer aquela famosa falta de paciência a qualquer momento, trazendo propensão a explodir.

Curioso que pela educação temos que nos posicionar de tal forma pois o temperamento era de uma pessoa dócil, calma, organizada, ponderada, existindo para sobreviver a necessidade de uma armadura, um escudo, esta era a parte grosseira e ignorante que só aparecia nos momentos que achava ter que se proteger de algo ou de alguém e quando esta parte florescia, ia embora da mesma forma em que vinha, parte tão cruel que chegava a destruir até o que eventualmente fosse bom mas que não se sentiam merecedores de tal.

NormaBento
Niterói, 2018 - 1º semestre.
Norma Bento
Enviado por Norma Bento em 18/09/2018
Código do texto: T6452712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.