Feminismo porquê?

Talvez o que vou dizer cause mais polêmica do que o pretendido, mas tenho pensando muito sobre a importância do feminismo. Vejo que muita gente combate a ideia de feminismo usando aquele trecho da Bíblia que diz “mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor” (Efésios 5:22), mas parece que se esquecem do complemento ““Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25).

Diante disso, tenho me perguntando, porque, afinal de contas, fez com que as mulheres precisassem do feminismo e conclui que, se os homens fossem tudo aquilo que podem ser e tudo aquele que lhes cabe ser, nunca precisaríamos do feminismo.

Sim, se os homens amassem em vez de usar, respeitassem em vez de constranger, cuidassem em vez de agredir, protegessem em vez de expor, enfim, se os homens amassem as mulheres como é seu dever segundo a Bíblia, o feminismo nunca teria sido necessário.

Se as mulheres não precisassem ter medo de andar na rua a noite, se não tivéssemos que mudar de caminho sempre que vemos um grupinho de homens reunidos, se não nos sentíssemos constrangidas ao passar pelas ruas e ouvir cantadas de gosto duvidoso, se tivéssemos a tranquilidade de saber que não seremos menosprezadas por que podemos engravidar, se nossas opiniões não fossem taxadas de “TPM” ou de “falta de homem”, se a gravidez fosse vista por todos os homens como a benção que é, se nenhuma mulher fosse obrigada a educar um filho sozinha, porque foi abandonada... Se não precisássemos enfrentar todos esses medos todos os dias, também não precisaríamos do feminismo.

Nós mulheres amamos nossos homens, maridos, pais, irmãos, amigos... Em nenhum momento gostaríamos de deixar de tê-los em nossas vidas, reconhecemos a importância de cada um deles e das coisas que representam, mas, infelizmente no decorrer da história, as mulheres foram obrigadas a aprender a se defender daqueles que, de acordo com a Bíblia, deveriam cuidar de nós.

Eu sinto muito orgulho por ver tantos amigos e se manifestando contra qualquer forma de opressão às mulheres e têm repudiado todo comportamento e manifestação machista.

Tenho certeza de que juntos, homens e mulheres, construiremos um mundo no qual o feminismo não será mais necessário!!

Fefa Rodrigues
Enviado por Fefa Rodrigues em 23/09/2018
Código do texto: T6457127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.