Por que morrer? Morrer para ir além daqui e de nós e dos seus - ao encontro do além!

Enigma - Eu te amo até o dia da minha morte =

Enigma - Je T'Aime Till My Dying Day

https://www.youtube.com/watch?v=tPGJFDy0-10

_____________

rar é abrir os pulmões da alma para que o Espírito Santo continue a inspirar em nós Jesus Salvador e Maria gerar em nós a Igreja Viva de Jesus. Cristo age em nós para expirar e transpirar santidade e obras dignas do corpo e da alma pelo amor (ÁGAPE) de Deus pelo próximo (mulheres, crianças, idosos, jovens, negros, índios, migrantes, refugiados, deficientes, etc.) em nossas vidas cristãs transformadas em atitudes e atividades eclesiais, comunitárias, pessoais, terrenais em função das mansões celestiais. Os anjos são os que recebem nossas orações e almas e zelam por nossas atitudes e dedicação. Esses entes espirituais incorpóreos - criados para servir a Deus - apresentam tudo de bom e bem e belo ao Trono de Vossa Majestade Divina. As obras perpassadas pelas virtudes teologais e cardeais qual odor do incensos, do brilho do ouro sobrenatural, forte como a mirra nos educam quais atletas do Reino de Deus com humildade do Messias, com a fortaleza do Espírito Paráclito, a pureza aberta à fé e à soberana Vontade Divina. Couberam aos santos e às santas seguir da melhor e mais firme dedicação os conselhos evangélicos, à fidelidade a Jesus, amor incondicional à Virgem Mãe Maria. Maria Santíssima fora entregue aos pés da Cruz como nossa Mãe e Mãe e Mestre da Igreja em Pentecoste, inclusive:porque é a Imaculada Conceição, Virgem do Fiat, a Predileta de Deus, a cheia da Graça Pentecostal, Senhora de mil títulos suaves, a Senhora de todos os povos: advogada na advocacia de Deus, co-medianeira na única mediação de Jesus e co-redentora segundo a Cruz, a Paixão e a participação da Ressurreição de Cristo Jesus para a Glória de Deus, a salvação de todos, a edificação mais profunda da Santa Igreja em cada época.

J B PEREIRA

________________

Veja lindo o cenário e a música

- questões que não conseguimos responder ainda: Enigma - Why [HQ]

https://www.youtube.com/watch?v=aGfyuIKj34U

https://www.youtube.com/watch?v=HuV2ID4PVgA

Estamos cansados de guerras, fomes, injustiças, corrupção, ...

Queremos um Brasil e mundo ético e melhor.

Enigma - Prism Of Life (Legendado)

https://www.youtube.com/watch?v=CNNI9Yqf1P4

___________

Agora compare o vídeo acima com o que veja abaixo!

J B PEREIRA

A diferença de cenário cultural

e tribalmente filosófico da questão

da despedida,

do deserto,

da morte,

da veneração

pelo antepassado,

do ritual de luto,

da introspecção do humano frente ao mistério

que o desafia -

vida e morte,

sol-trevas,

forças e fraquezas,

viver e sobreviver, seguir ou ficar,

acolher o outro dentro de si...

Olhos fechados para melhor

ver, meditar,

orar, filosofar,

"literalizar"

( sem apego demais a letra em si,

sem leitura fundamentalistas,

abrir-se ao divino em cada um

dos seres como fez São Francisco de Assis

- uma busca pelo CRISTO CÓSMICO

NOS POBRES E LEPROSOS,

INCLUINDO SANTA CLARA

COMO A ELEITA DE DEUS;

sem ser literal demais,

deixar-se trazer

para a literatura das culturas

sem livros

a viva e rica oralidade

e tradição ancestral cotidiana

= fazer a poesias da vida e da ama da vida)

a alma na existência fugaz e belamente sutil e efêmera.

Lacan: "O silêncio é eloquente..."

depois a palavra tenta elucidá-lo pobremente.

O Verbo de Deus se fez carne, se fez um de nós, se fez humano, humanado, para nos amar como somos e sermos dele, eternamente.

Enigma - Why tradução _ https://www.youtube.com/watch?v=aGfyuIKj34U

____________________

Sua preocupação de mulher e intelectual pelo Brasil na música: Enigma - Prism Of Life (Legendado) https://www.youtube.com/watch?v=CNNI9Yqf1P4

Lindo, aparece a AL - o Brasil... visto do espaço... O futuro é o enigma assim como o foi para o passado,,. Nós estamos a olhar porque desejamos o melhor e os nossos filhos viverão o mesmo perspectivar.

https://www.youtube.com/watch?v=l0nlfLr5Zfg

_____________

Creio que todos somos, pessoas de fé (vocativo), para que possamos legar aos filhos um amor sublime maior. Não em instituições em si, creio na Igreja que me comunica Jesus: minha fé é em Jesus, mas Jesus não dispersa e despede sua Igreja, como até colocou Pedro frágil e bruto, quase ignorante (em relação a São Paulo e São Mateus, outros da história da Igreja. Jesus ora por nós como orou a Pedro, para que tenhamos fé em Jesus e não dos distanciemos do Amor e da Esperança vedadeiras que nos conduzem ao Amor livertador de todo pecado e maldade - essa é uma luta constante, até a nossa morte, mas não a morte eterna. Desta nunca, Deus não nos fez para o mal, para a ingratidão, a violência, a perdição Eterna, por isso nos deu mistica e misteriosamente, até contrariando nossa lógica humana: deu-nos seu único filho querido - o qual nos podia nos conectar pela sua morte de Cruz ao mundo superior de Deus - a VIDA ETERNA. A melhor humildade, acertado negócio no bom sentido como investimento espiritual, moral, afetivo, lógico e compensador, pensemos bem: é viver para sempre, é encontrar os que amamos aqui e continuar a amar eterna, infinitamente, eternamente, sublimamente, ressuscitadamente, vencedore de nó em Jesus, sueprando nossa imediatez e gozo terreno pelo gozo eterno e lindamente suave e imperecível. Amém.Eu creio na Igreja santa, feita por Jesus, sabendo que a mesma historicamente cometera erros absurdos, dos quais eu sou o primeiro a ter vergonha dela, mas não a deixarei por que é a BARCA DE PEDRO, certamente, sou fraco e pecado como Pedro - portanto, necessitado da Graça Divinal. Enquanto vivo na carna, no meu corpo, amo a vida eterna e lutarei até o fim para corresponder ao amor de Jesus por mim, pedirei por meus amigos, professores, meus alunos, o povo brasileiro nesta hora tão dificílima (para ser redundante) e em super- hiper-crise histórica e moral, sem antecedentes. Amém. A fé é uma frágil plantinha, que o mal quer pisar. Não deixemos! O pequeno Principe nos dizia da rosa que ele protegia - creio certamente, ser os valore e convicções sem as quais o pitolo-escritor não escreveria tão sutil e sabiamente O PEQUENO PRINCIPE. Jesus é o REI DE NOSSAS ALMAS, nossos nele somos também REIS PELO BATISMO, nome pelo qual Deus, Jesus, os anjos e aos antepassados mergulhados no MISTÉRIO DE DEUS INFINITAMENTE BOM E MISERICORDIOSO nos reconhecerão, com certeza. Nossa vida aqui até que é boa, não temos (por enquanto) guerras, a não ser a silente e terrível para muitos dos brasileiros contra a seca, a fome, a marginalização, o racismo, o "bullying",, a falta de emprego, moradia, saúde, educação básica e de qualidade... Nossas autoridades ainda soberbas, ignorantes sobre bom e sábio usos do poder democrático reflexivo e crítico... ignoram o nosso povo, infelizmente. Deus deles pedirá contas severas, ou melhor, eles perceberão a mancada que tiveram na idolatria de sua opções funestas.- antiéticas.

J B PEREIRA

______________________

CARO LEITOR,

CARÍSSIMA LEITORA,

J B PEREIRA

Você, sábia, percebeu na figura e símbolo da mulher Joana tantas Joanas silenciadas e relegada pela história e pela Igreja. Não é apenas o crisol libertador, certamente o é, mas ainda a intrínseca apologia e ontologia das mulheres que silenciosa ou ostensivamente lutaram e morreram com coragem e dignidade contra o patriarcalismo obtuso. Sendo professora, é mãe, sendo mãe, é sensível à injustiça colossal que se acumulou gritante e insopitadamente aos ombros do perfil e da condição de ser mulher. Hoje, as mulheres ainda lutam contra o feminicídio. Um equivoco, erro e pecado social terribilíssimo que clama ao Céu por Justiça: não é saudável nunca , jamais matar a mulher em suas escolhas e opções outras, ainda que não concordemos... O fato mesmo de ser mulher faz toda a diferença porque é único ontolo-, genetica-, histórica-, teologica-, instintivamente, o legado das mulheres como tais e vozes e corpos, gêneros e força que se fez visível quando muitos as desprezavam. Essa diferença nítida nos inculca sobre o sentido de ser e viver como mulher no mundo com homens em parceria e harmonia respeitosa e não gananciosa e freneticamente com uma competitividade predatória cuja absurda e perversa lógica sistema é a exclusão, o "bullying" (coletivo), a negação, a perseguição, a tortura, a morte, a destruição do que seja e representa ser a mulher no e par o mundo, ocidente e oriente. Não podemos nos acomodar a uma cultura masculinista fadada ao fracasso e à exclusão do outro - quem quer que seja ele, as mulheres , as minorias, os gêneros diversos... todos devem ser respeitados... tudo começa pela ética do respeito, pela autoridade do outro, pela alteridade sem a qual a identidade é mera miragem, não há utopia e sonhos sem a inclusão do outro, do diferente, do oposto...

Sim, por isso, sou de vocês aluno interior e sempre em estudos e leituras..., com muita honra, tê-la tido como minhas professoras do mestrado na UFSJ. Leituras de anos e a poesia nos faz o milagre da conversão de mudar de mentalidade. Apostar na verdade sobre o homem e as mulheres o futuro melhor e ético de um Brasil sem corrupção e a Igreja sem xenofobia e desrespeito às mulheres e crianças,negros e índios - gente de nossa nação.

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=CNNI9Yqf1P4
Enviado por J B Pereira em 23/10/2018
Reeditado em 25/10/2018
Código do texto: T6483654
Classificação de conteúdo: seguro