Poria Cocos

Fu Ling - Poria Cocos

É um dos melhores drenadores de umidade da natureza. Em outras palavras ele tira o excesso e o acúmulo de líquidos do corpo. Na Medicina Tradicional Chinesa, compõe fórmulas que podem ter os seguintes objetivos: Tratar deficiência de yang do pulmão (sintoma - edema na face e nas mãos); trata deficiência de yang do baço-pancrêas (sintoma - edema do abdome e membros) e ainda deficiência de yang do rim (sintoma - edema na parte inferior do corpo, pernas e tornozelos).

Isso acorre porque estes órgãos são responsáveis na MTC pela transformação e transporte dos líquidos, quando um ou mais deles se apresentam com deficiência os fluidos extravasam dos canais e acumulam sob a pele. Esta distensão normalmente gera cacifo ao pressionarmos a área edemaciada.

Esse fungo Poria Cocos, pode ser usado na fórmula da farmacopeia chinesa, tanto como ministro quanto como embaixador, depende do padrão de cada pessoa em particular.

Dica: Essa é uma informação muito útil, certamente se você possui edemas locais ou generalizados percebe a necessidade de buscar ajuda e tratamento. Mas não use esse fungo separadamente ou sem acompanhamento terapêutico, porque existe uma dosagem e uma combinação de outros fitoterápicos para eficácia do tratamento e manutenção da saúde.

Dúvidas: marianafacchin@gmail.com

Mariana Facchin
Enviado por Mariana Facchin em 23/10/2018
Reeditado em 23/10/2018
Código do texto: T6484091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.