JANELA DA VIDA

Passei a vida erguendo o olhar para cima e esbarrando na imensidão azul do céu procurando algo que me explicasse o simples fato de existir, percebi-me pequeno diante de tudo. Sonhei com um amor, quis ser importante para alguém, isso sempre fez parte dos meu dias.

Procurei um caminho fácil que ainda não tivesse sido trilhado; quis chegar ao ápice da vida sem me ferir, sem deixar sangue ao longo da estrada, louca utopia que me passou pela mente em um momento durante a volta pra casa sentado ao lado da janela do ônibus.

Desejei que o mundo, assim como o ônibus, tivesse uma janela para que eu pudesse espiar de vez em quando o lado de fora da vida, para saber o que acontece fora daqui, se há sonhos ou apenas uma vaga escuridão, se eu seria feliz habitando fora de todo esse contexto insano.

Eu ia querer fugir todos os dias ao pôr do sol ou, quem sabe, aos domingos para ver um outro alvorecer, tudo ia ser meu. Acho que isso poderia ser considerado como a Felicidade; Um lugar isento de preocupações, de desamores...eu...sozinho (sim, por que não? )...que perfeição. Ah! Eu nunca seria tão EU em outro lugar.