Insônia matinal

São cinco horas da manhã. Muito cedo para levantar. Mas depois de beber um copo d'água não consigo mais dormir. Porque não paro de pensar. Dormir é um privilégio, é uma liberdade condicional que libera a pessoa de pensamentos sombrios. Não consigo dormir e parar de pensar. Por que essa insônia ? Talvez porque bebi demais ontem, e bebi porque estava ansioso. Esse problema não vai ser resolvido. Nada vai dar certo. Penso em muitas fórmulas para que a coisa dê certo. Mas parece que não tem jeito, nem jeitinho. Melhor que não dê certo logo para me liberar dessa ansiedade. E não consigo parar de pensar. Tenho vontade de arrancar a cabeça para parar de pensar. Não adianta. Fico sem cabeça mas ela continua pensando separada do corpo. Não consigo mais dormir. Tento reentrar na cena do último sonho antes de acordar, era um sonho muitas vezes repetido, que não faz muito sentido, e isso não me ajuda. Nada adianta. O sol já vai saindo, o dia ficando claro, e as últimas esperanças de cair no sono vão se dissolvendo com a luz do dia. Desligo o despertador que deveria tocar só às 7 horas e levanto da cama para mais um dia de trabalho.

Como diz o Padre Franciscano Murray Bodo:

"Como é difícil ir mais devagar

e deixar o silêncio se acomodar no fundo de nós

Mesmo na calma de um quarto vazio

Nós trazemos o ruído de nossas mentes..."

Ugly
Enviado por Ugly em 27/10/2018
Reeditado em 04/09/2022
Código do texto: T6487785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.