O PODER DA MENTE

"Somos o que pensamos , fazendo o nosso mundo" > Sidarta Gualtama

Sidarta Gualtama , popularmente chamado de Buda, colocou essa premissa em grande estado de graça no qual vivia, sem importar-se com o material, importando-se com a causa do sofrimento humano.Iluminado era ele, e luminosa é sua frase sucinta, que nos faz buscar profundas reflexões com embasamento direto nas suas palavras. Inclusive, traz à tona a Era Axial, assim denominada pelo alemão Karl Jaspers. Fase na qual o homem busca o sei eixo, o seu EU. Na imensidão da nossa mente, surgem pensamentos fluindo por todos os lados, nessa dicotomia que é o ser humano, ou seja o bem e o mal. Sendo assim, irá prevalecer o que exatamente potencializamos. Se em algum momento somos frutos do meio em que vivemos, pudemos sem sombra de dúvidas enveredar por um caminho retilíneo, no qual traçamos condutas e disponibilizamos nossas atitudes a seguir o que é melhor para nós. A força interior que há dentro de nós é desconhecida por muitos e reconhecida por poucos, que através dela beneficiam-se sabendo que o pensamento positivo, metaforicamente falando nos faz criar asas. Se as tristezas, fraqueza inerente do nosso ser nos abater, somos capazes de transbordar desta apatia, aniquilando o ar negativo que nos ataca e contra atacar com a luz que conduz a inteligência, a esperança. a benevolência e finalmente a sabedoria, fazendo com que a nossa existência ganhe um melhor sentido. Em um contexto restrito, embora significativo enfrentaremos as adversidades que a vida nos impõe. Melhor criar um universo de paz, dar um espaço garantido, com base em sábias meditações, para termos dentro da nossa alma um mundo atrativo. Desta forma, na minha opinião, faz todo sentido a frase do príncipe iluminado e aqui respeitado, Buda.



 

Verdana Verdannis
Enviado por Verdana Verdannis em 13/11/2018
Reeditado em 19/04/2024
Código do texto: T6501882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.