Evangelho de 23/11/2018 (sexta)

Evangelho (Lc 19,45-48)

Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam um modo de matá-lo. Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.

------------------------------------------------------------------

Esta curta passagem do evangelho de Lucas traz dois temas interessantes. O primeiro é a manifestação de zelo de Jesus pela casa do Pai, a ponto de parecer violento, embora saibamos que Ele tinha absoluto controle sobre seu corpo e suas emoções. O segundo é o fascínio que Jesus exercia sobre o povo. Ninguém na Terra foi mais fascinante do que o Cristo. Não há sermão dos clérigos da Igreja que chegue aos pés dos discursos de do Filho de Maria. Não há como competir com Ele. O Nazareno falava do que conhecia; os padres e seus superiores falam do em que acreditam, e olhe que muitos deles nem acreditam.

Tenham todos um ótimo fim de semana.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 24/11/2018
Código do texto: T6510392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.