Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Visões da comunicação interior 1

  MEDITAÇÃO SOBRE O AMADURECIMENTO OU A PAZ VINDOURA

   Uma vez extinto o sofrimento que qualquer manobra de desapego provoca no ser, ele será capaz de viver em comunhão com as suas alegrias e mazelas. Não há outra forma de deixar as coisas em lugares distintos ou separar os sentimentos dentro de você, que não seja antes através de silenciosa, íntima e solitária aceitação da harmonia que existe entre todas as coisas. O que é certo, é que quanto mais se vive, mais se pode entender o significado desse movimento.
   Não estou aqui para desencoraja-lo, apenas suponho que uma convicção como essa, a vida ganha com o tempo, e se mostra sem que tenha que procurar. Não afirmo aqui, que não seja possível ao homem empreender a sua própria viagem interior, e chegar a lugares que lhe permitam ou lhe causem o alívio das suas preocupações e incertezas, e até mesmo transforme as sua inanições em plenitude, por toda a sua trajetória.
   Acredito verdadeiramente que jovens homens e mulheres solitários por escolha própria nos seus retiros, ou mesmo aquele que está só contra a sua vontade, são capazes de observar com certo cuidado, o mundo que acontece por dentro.
   A natureza é algo que fisicamente pode ser manipulada e revelada, afinal é assim que se constrói o que é artificial ou arte dos recursos para a vida, por meio da qual tomamos conhecimento da ciência, e o que ela quer para o mundo. Mas o ponto onde quero chegar, não irá estender-se em manobras científicas e sim, arrisca supor que, a mente tem seu tempo de evolução e ação através do cotidiano da humanidade, marcado essencialmente pela natureza única de cada indivíduo e com a  justa exceção sobre os animais, que possuem a capacidade, bem como o homem, de manifestar um comportamento instintivo, porém, livres do afeto racionalizado que o intelecto humano emprega ao longo da sua história e que é como fotografias ou coleções de sentimentos sobre as coisas.
   O ponto mais relevante desse tema é que não somente, mas fatalmente com certo tempo passado ao longo da vida de um homem, tais inventos, criações e crenças, chegam no lugar em que podem ser deixado em paz por ele, ou nalgumas vezes, vão se apagando da memória, com seus perfumes e aparências, diante dos olhos desse mesmo homem.




   
Léonin
Enviado por Léonin em 28/11/2018
Reeditado em 29/11/2018
Código do texto: T6514161
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Léonin
São Paulo - São Paulo - Brasil
16 textos (230 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/02/19 13:48)
Léonin