Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vozes de Mim Mesmo

Às vezes um riso sarcástico me assalta a razão. Diz o meu inconsciente ao meu consciente que é aquilo que eu faço rindo daquilo que eu gostaria de fazer. O sonho guardado da mudança em algum arquétipo rascunhado em páginas já amareladas, cujas marcas de dedo denunciam as vezes em que foram tocadas e apreciadas.

Tenho sonhos guardados numa pasta. Tenho metas que balançam com o estrondo de cada dia, e mudam de peso tal quais as matizes de um cenário natural sob a luz de um relâmpago. Esse clarão repentino que antecede o trovão - grito de fúria da natureza - faz trocadilhos em minhas concepções. Primeiro a luz, depois o som.

Mais fácil planejar tudo claramente que fazer seus planos serem vistos ou ouvidos. O cotidiano e o inesperado, a regra e a exceção. O menino é travesso, mas a vida caudilha é que lhe faz birra, que se faz tão cretina o quanto amada e tão difícil o quão desejada. Que às vezes cerra o punho e acerta-me os ossos da cara, e em outras coloca em minha boca a maciez e o doce sabor de um seio.

Quando as conversas consigo se fazem frequentes, as questões vão sendo ofuscadas, e a gente acaba descobrindo que tem muito mais respostas que perguntas. Nesse âmbito, o grande desafio é o que fazer com essas respostas.

A energia da canção que ouvi ontem deve fazer diferença em alguma atitude minha hoje. O copo de cerveja na roda de amigos pede pra não levar tão a sério. A verdade é sempre pessoal, ao menos na minha verdade. Mais que isso, ou bem menos, ela é temporal no cenário em que vivemos. Ela é efêmera e mutável. Tão efêmera quanto nossos ciclos...
Tão mutável quanto nós.

 
André Leonardo
Enviado por André Leonardo em 03/12/2018
Reeditado em 06/12/2018
Código do texto: T6518141
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
André Leonardo
Guarulhos - São Paulo - Brasil
3 textos (46 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/18 20:13)
André Leonardo