Me mim, comigo!

Me mim, comigo!

Ser em si é estar consigo mesmo, de corpo Alma, vivendo o tempo e o espaço presente na matéria e a eternidade no Espirito. Vivemos pessoalmente esse estado de graça, tanto eu como você, nós e eles, sempre que conscientemente estamos presentes, quer seja pela intuição ou pela razão de ser. Assim é que ontologicamente evoluímos desde o átomo até o ser imanente para chegarmos ao transcendente em seu fim último.

Quando a criatura se conhece, ela reconhece sua imaterialidade que a compõe, e que vivifica da materialidade, passando a Ser em si mesma aquilo que ela é por si só. No dizer de São Paulo, “já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”! É nesse estado de graça espiritual de vivencia eterna que contemplamos o Criador e toda a sua obra que fomos partícipes como convidados Dele.

Uma condição sem a qual nada seria possível a nossa vivencia é cognição. É por intermédio dela que por via de consequência existimos, no dizer de Descartes. Somos aquilo que pensamos daí a importância do pensamento, pois os maus presságios nos levam a deixarmos de sermos aquilo que somos em nos mesmos. O poder da mente constrói ou destrói o nosso ser, bem como influencia no próximo ou em nós mesmos. Vem daí o poder da oração que nos alcança na medida em que a nossa religiosidade nos faz lembrar o nosso potencial de vocação.

Chico Luz

Sr Francisco,

Que texto maravilhoso.

Julgo desnecessário a correção, pois tudo está muito coerente.

Antes contemplo a tua luz, por escrever um texto tão lúcido e carregado de verdades essenciais.

Jesus abençoe as tuas luzes.

Bjs saudosos a todos.🌷

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 06/12/2018
Reeditado em 07/12/2019
Código do texto: T6520660
Classificação de conteúdo: seguro