Bilhete de loteria

ELA - Então, um cara sai de manhã para pegar o café e o jornal. Na fila, um pouco à frente, ele vê essa mulher... maravilhosa!... como se tivesse saído de uma revista! Ela está comprando um bilhete de loteria. Ele está paralisado e não consegue dizer nenhuma palavra. Ele apenas olha ela sair. No dia seguinte, ele volta até a loja e pergunta ao dono se ele conhece a garota que comprou o bilhete de loteria, mas ele não entende a sua língua e a única coisa que ele diz é “compre algo ou vá embora!”. Bom, o nosso rapaz acredita que pessoas são criaturas de hábito. Então, ele procura a cafeteria mais próxima e senta em um lugar onde ele consegue ver a loja, acreditando que cedo ou tarde ela vai voltar para comprar mais um bilhete. Ele fica obcecado. Dias viram semanas, mudam as estações, ele começa a chegar tarde para o trabalho, está sempre indisponível para os amigos... mas você não vai acreditar! No dia em que, enfim, ele decide desistir de tudo...

ELE - ... ela aparece!

ELA - Acontece que ela estava fora da cidade.

ELE - Deixa eu adivinhar: ele nunca terminou o filme.

ELA - Por quê?

ELE - Ele prevê o futuro. Eles terão um caso. E com o tempo ele ia acabar apenas sendo mais um. Mais um caso. Sabe, ele consegue imaginar o som da respiração dela, a sua voz rouca pela manhã. Ele fecha os olhos e consegue quase sentir o seu cheiro. Ah, seria bom. Mas... eles têm tanta chance de dar certo a longo prazo quanto ela tem chance de ganhar na loteria, porque, afinal, nunca é perfeito, na sua mente efervescente ele se dá conta da distância intransponível entre o real e o ideal. Então, ele prefere apenas deixar ela seguir o seu caminho com seu bilhete de loteria, ele prefere viver na pureza da sua imaginação que a sucumbir ao espetáculo da carne e osso, aroma e angústia. Ele perde algo, é claro. Outra conquista... talvez, até um relacionamento duradouro. Mas, pense no que ele ganhou em troca. Ele sempre será o homem que esperou na neve e na chuva, dia após dia, pela garota do bilhete da loteria. Ele sempre será aquele que foi embora no momento em que seu sonho se tornou realidade. Ele será um mito.

ELA - Ah... você quer saber o que aconteceu?

ELE - É claro.

ELA - Ele sai daquela cafeteria correndo tão rápido que derruba na própria mão o café que acabou de comprar, extremamente quente. Então, ele chega até ela, eles conversam e começam a namorar.

ELE - Duas crianças e uma casa de verão com cerca branca...

ELA - Durou oito meses, “não é você, sou eu”... esse tipo de coisa

ELE - Ah!...

ELA - O quê? Não seja irônico! Ele tentou...

ELE - Na minha versão, eles teriam durado pra sempre.

ELA - Ah, agora eu sei o seu segredo!

ELE - E eu tinha um?

ELA - Você prefere uma grande história do que viver um grande amor.

Fez-se uma longa pausa, até que ela, finalmente concluísse.

ELA - Ah e o bilhete de loteria... ela ganhou.

UNDERWORLD
Enviado por UNDERWORLD em 04/01/2019
Código do texto: T6542447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.