Sobre envelhecer

Hoje li uma matéria e fiquei incomodada. Que visão de mundo e valores tem as pessoas na atualidade para criticar uma pessoa que deixou os cabelos brancos a mostra?

ENVELHECER faz parte do processo da vida, negar isto é negar a própria vida.

Com os avanços genéticos e tecnológicos atuais busca - se retardar cada vez mais este processo. As pessoas estão sendo desrespeitadas a toda hora por envelhecer, principalmente, as mulheres famosas que usam a sua beleza exterior como moeda de troca, movimentando esse grande palco de ilusão que é a vida. Que sociedade cruel é essa sempre cobrando um preço e impondo padrões.

Não existe padrões. A raça humana é composta por diferentes etnias cada uma com suas características. Nós nascemos e nos transformamos ao longo da nossa vida, passamos por fases ou etapas. Os pensamentos mudam e o CORPO também. Queremos sempre está jovem ou bonita pois, a sociedade fútil e tola exige que você esteja maquiada, escondendo as marcas do tempo, buscando a juventude eterna, lutando contra a natureza do finito, da terminalidade como se não tivéssemos o direito de envelhecer. E para agradar a grupos, pessoas e até a nós mesmas nos mutilamos física e emocionalmente.

Vamos nos libertar, assumir nossas rugas, nossos cabelos brancos, nossos corpos deformados pelo tempo, não precisamos dá satisfação a quem quer que seja, pois todos sem exceção se tiverem uma vida longa passarão por isso. Vamos ser mais humanos, nos colocar no lugar do outro, deixar a hipocrisia de lado aceitando sem críticas que o outro envelheceu e tratá-lo com dignidade respeitando as suas escolhas.

Como já postei anteriormente de minha autoria: *Aprendi que cada fase da vida tem sua beleza. Aceitá-la sem máscaras, sem montagens e sem falsas ilusões nos tornam pessoas melhores...

* Leia na integra - frases - TerezaSonhadora.

TerezaSonhadora
Enviado por TerezaSonhadora em 14/01/2019
Código do texto: T6550746
Classificação de conteúdo: seguro