A Beleza

"foi amor à primeira vista", disse alguns, que eu tenho certeza que foram atraídos pela beleza, seja ela qual for, por como já dizia os textos antigos, a beleza atrai, e nessa linha, veremos que é como um imã que suga todos os parafusos à solta, mas que só tem buraco para alguns. Me arrisco a dizer, que os belos costumam conquistar tudo com mais facilidade, seja conquista financeira, pessoal, individual... tudo porque chama mais a atenção de quem está a oferecer. Me arrisco a dizer também, que os belos encontram mais rápido o amor da sua vida, muito mais do que aqueles que precisam do dinheiro para moldar sua embalagem, e a quem diga que dinheiro não compra tudo, de fato não compra, mas engana-te se disser que dinheiro não compra amor verdadeiro, te digo que sim, dinheiro, compra até amor verdadeiro.

"mas, e a beleza interior." Falácia, a beleza externa importa tanto quanto o casaco de pele na noite de inverno, ou o vinho na taça em véspera de ano novo. Até que conheça a "tal" da beleza interna, já se apaixonou, já utilizou, gozou, e descobriu que não a beleza interior, porque talvez ela nem exista.

E se tiver me dizendo que beleza interior se trata de bons modos, entraremos mais uma vez em demonstração da qualidade do produto para ser selecionado (a) por alguém, desejo, egoísmo e sexo novamente, ainda sim, te causará atração por ser belo, até porque, depois que usamos a beleza exterior, esfregando nossas partes íntimas naqueles olhos azuis, naquela barba feita ou naquele batom brilhante, o produto vai precisar nos prender com alguma beleza que ainda não vimos, com artimanhas e inovações, para nos convencer a não jogarmos no lixo e comprarmos outro produto.

Porque somos todos produtos do mercado dos desejos, e acredite, o mercado está sempre cheio.

O belo está relacionado a paixão, pois é da atração que surge o desejo, depois de apaixonado (a) tudo se torna belo no amado (a) e depois que o desejo seca, tudo se torna feio, ainda que o indivíduo seja a beleza em forma de gente, existem aqueles que não resistem, continuam se humilhando apenas pelo fato do amado (a) ser belo, acorrentado pela beleza? E tem aqueles que por falta de beleza, se sente mais confortável em desapegar, sujo não acha? Mas o amor é assim, quem disse que o mesmo não era cruel? Estamos sempre tão acostumados a dizer que o amor é lindo, e nos esquecemos que nem tudo o que é belo é bom, portanto somos atraídos, esquecidos e humilhados pelo egoísmo da beleza, que só favorece a quem é belo ou ao que for belo.

Amorelli
Enviado por Amorelli em 26/01/2019
Reeditado em 26/01/2019
Código do texto: T6559938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.