O RETARDO MENTAL

ADULTOS QUE SE RECUSAM A CRESCER

Como se não bastasse pensamento acelerado, a depravada cultura da putaria em meio lacrações e depressões. Adultos andam sofrendo com a juventude tardia, e nisso sofrem os jovens filhos/irmãos desses pobres pais e sofredores de infâncias mal vividas, e com a facilidade da tecnologia o pacote está feito para sermos quem quisermos ser. Basta o clique e não ser ultrapassado, juventude tardia. Luiz Felipe Pondé (Ensaísta, filósofo e professor brasileiro - Fã assumido de Nelson Rodrigues) tratou disso e trata muto melhor que esta simples análise. Literatura dos anos 80 já considerava estas inseguranças dos "adultos" em o pai querer pegar as amigas do filho na faculdade, e a mãe sair com as filhas nas baladas, como forma de se re-inventar de se re-existis!

Ta aí um dos fatos da geração Y ser tão vazia e melancólica, vejo esse retardo mental nos adultos como banalidade de não crescer e assumir reais compromissos na sociedade, política e família. Cada qual em seu lugar, há diferença de velho pro idoso porém jovens e retardados mentais que querem chegar aos 50 com cabeça de 20 é você gritar pro mundo que não aceita o que a vida te fez ser, e se você não aceita é porque realmente há uma vida a pouco em ser vivida na sua real idade cronológica.

Deveríamos reparar essas desconstruções do ser humano, resgatar os valores tradicionais, apegar-se aos costumes e evitar ferramentas e distrações que nos impõe a horas sermos ridicularizados por não saber o real motivo em que cada um tem sua função social. Tempo de amadurecer. Zygmunt Bauman (Sociólogo e filósofo polonês) Trata que devido a internet temos o escudo, e falamos asneiras sóbrios e "segredos" apontados ,que só bêbados iriamos dizer a alguém ou a nosso melhor amigo. Levaram ao pé da letra a frase: Morrer é só não ser visto.

Aqui morrer é só não ser curtido, as maravilhas dos stories, as rejeições dos deslikes e fofocas virtuais em meio a tantas traições e famílias dilaceradas. Criamos problemas e vamos resolver como tantos outros e nisso quem sofrem é quem tem a mente sã numa sociedade doentia e superficial. Ninguém aqui esta impondo que você tem que seguir os padrões, mas é falta de si mesmo não ser referência positiva e não ver o amadurecimento como algo pleno, a ser passados aos mais novos, uma pessoa que não aceitar a amadurecer ela propõe que não há o que passar aos mais novos e nisso se torna frouxa e que conviver com a desconstrução de si mesmo para com a vida é a melhor maneira de se esconder.

JOÃO VICTOR FILGUEIRA
Enviado por JOÃO VICTOR FILGUEIRA em 13/02/2019
Código do texto: T6573738
Classificação de conteúdo: seguro