Ansiedade!

Sabe o que é andar com uma pedra no sapato? Sim, isto mesmo. Uma pedra no sapato! É sentir a cada passo um incômodo, mesmo que para tantos outros aquilo pareça normal, pois não veem a sua pedra no sapato e sim o seu caminhar, que às vezes é até notório, entretanto muitas pessoas conseguem disfarçar muito bem, andando de forma mais cautelosa, pois o que é a ansiedade mesmo? Um medo do próximo passo, antecipar o futuro e criar um medo imaginário, que pode sim, até vir a ser real, mas no momento não o é. E quase todos os medos advindos da ansiedade são ilusões que não irão de fato acontecer. Puxa vida, então porque o medo persiste? Por que o desconforto psíquico e fisiológico? Não é nada confortável lidar com esta situação, pergunte isto para um ansioso e verá que de fato esta pedra é real. Pois mesmo sendo algo que sabemos, um medo irreal, a insegurança, o nervosismo, e tudo que vem com a ansiedade de fato são reais. Queria muitas vezes, desconectar-me da ansiedade e sentir a brisa lá fora, sem lembrar que o tempo voa, dançar num baile sem pensar que ele daqui a pouco irá acabar, andar no meu veículo sem o medo de acidentar-me, terminar de ler o livro sem pensar em quanto tempo ele irá acabar, fechar o portão e conferir mil vezes antes de sair, são tantas formas de se sentir ansioso e o que deixa um ansioso mais ansioso é o medo de ficar de novo ansioso. É uma loucura real viver um passo a frente, viver onde não há chão, pois o ansioso se equilibra no imaginário, e se ele estiver turbulento e por acaso ventar é você que está na sua própria corda bamba.