Harmonia, hipocrisia e carnaval

É todo ano assim. Antes, durante e depois do feriado temos muito o que discutir. No entanto, nesse ano, algo soou diferente; considerando o pós apocalíptico político brasileiro (...)

A harmonia carnavalesca não começou ontem, por isso, não é algo para amadores - ou seja, países amadores. Trata-se de um desenvolvimento cultural, uma festa pública ao alcance de todos, inclusive os esquecidos.

No entanto, entram de vez a comissão da hipocrisia; distribuindo ódio e desinformação. Abandonam suas "colheitas" para desarmonizar. Esses meros e meras desavisados e desavisadas, gostam sim do feriado alongado, alias, esta aí um exemplo de paradoxo.

Essa deslealdade crê, que as músicas carnavalescas e seus anseios culturais ou de divertimento; sejam exclusividade das brilhantes festas de casamentos, aniversários e formaturas - no ajuntamento de gente "bonita e rica" com pele armani e saltos em cristais - mesmo que falidos.

Essa parte hipócrita ainda não percebeu: que o povo de verdade renasce nas quartas feiras de cinzas, rezando e agradecendo por mais um dia de trabalho. Esse mesmo povo que é o motorzinho o qual alimenta essa gente metida e egoísta.

Deus está vendo. Os deuses também!

Que venham outros carnavais...

Diálogo
Enviado por Diálogo em 06/03/2019
Reeditado em 06/03/2019
Código do texto: T6591261
Classificação de conteúdo: seguro