SUPER-PODERES...

Hoje, ao acessar minha página no Facebook, me deparei com um desenho muito bonito.

Ele ilustrava uma frase sobre os super-poderes das crianças...

Essa cena me fez lembrar alguém.

Ela era pequenina, mais do que é hoje, passados alguns anos, mas já demonstrava uma bravura fora do comum.

Sempre que me sentia triste ou necessitava chorar, buscava um lugar onde pudesse ficar em silencio, até aquela onda passar... mas ela sempre me encontrava.

Parecia um cão farejador.

Não podia me ver triste. Aproximava-se devagar, colocava suas mãozinhas no meu rosto, me olhava, como se buscasse algo que mostrasse o por que daquela tristeza. Aí perguntava: "___Cofoi mamãe? Quem muliu c'ochê? Fale pa mim, fale que eu dô uma Melilú, um Yááá, um chutu...e môdu bembém..."

Enfim, era como se ela quisesse me dizer que ela estava ali e que mataria quem bulisse com a sua mamãe - Eu.

Eu sempre parava de chorar e a abraçava rindo, admirada por ver tanta determinação e tanta valentia para me defender.

Certa feita, a dor psicológica que eu estava sentindo era imensa. Ela me encontrou, como sempre.

E, após rolarmos no chão rindo, voltei aos meus afazeres e ela às sua brincadeiras com as duas irmãs mais velhas.

Nesse dia resolvi que estava curada, de uma forma meio torta, mas estava: nunca mais choraria por qualquer motivo, por mais terrível que fosse.

Então rabisquei uma prosa poética, cujo titulo é

"FADA

As mãos de minha filha

cheiram a açucenas!

Na palma macia e corada

floresce a carícia das rosas

do Jardim do Éden!

Há ninhos de colibris

entre seus dedos!

Minha filha renasce,

minha alma,

na doçura

de suas mãos de FADA!!"

https://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/5899067

PS: Que as crianças tem super-poderes nunca duvidei, nem poderia!

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 07/03/2019
Reeditado em 07/03/2019
Código do texto: T6591633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.