Rolling Playing Game

Sobre jogos, histórias e a vida.

A vida é muito mesmo como um jogo. Já ouvi pessoas dizerem que histórias e coisas do tipo são perca de tempo, que devemos usar nosso tempo pra ler coisas que realmente agregam. Ora, mas pobre de nós mortais seriamos sem arte! A arte é o alimento da alma, e histórias são arte. E o que seriamos de nós sem que nos pudéssemos distrair durante algumas horas as vezes, vivendo em outro mundo, deixando a imaginação nos levar. Que dura seria mais ainda a realidade. Nossa alma, e principalmente a alma das pessoas sensíveis, precisa disso também. E histórias além de tudo, sempre nos ensinam algo. Às vezes em momentos de crise, um livro pode ser nosso único companheiro...

Já ouvi também, que quando estamos em crise, nada vai nos ajudar, nem os livros. Grande engano! Muitas vezes o que precisamos está exatamente na história, numa cidade pequena em outro continente, onde a personagem tem aquela doçura que faltava em nós. Por isso eu agradeço às histórias, e agradeço também aos jogos, que nada mais são que histórias onde podemos interagir... E se você pensar nesse contexto, isso é incrível! Há uns anos atrás, antes da era digital, imagine como quantas pessoas ao lerem um livro, não desejaram por um momento fazer parte daquela história! <3

Bem, eu sou dessas pessoas que aprendeu muito com jogos, e eles fizeram parte da minha formação. Então, se você também é dessas pessoas, vai entender o que vou dizer, cedo ou tarde, ou talvez até já tenha passado por isso... Chega uma hora em que não conseguimos passar de fase! Não importa o que façamos, nada dá certo, você ficou estagnado. E nós, bons nerds que somos, sabemos o quanto é desesperador fazer de tudo e não conseguir passar de fase. Nesses horas, meu caro amigo nerd, temos que reconhecer, infelizmente, que deixamos algo passar. Ou talvez até, no caso mais extremo(e pobres desses mortais), tenhamos feito a build do personagem errada! É aqui que entra a questão toda, a parte mais difícil: temos que resetar. Não há outro jeito, precisamos começar tudo de novo, do zero, e fazer do jeito certo, senão não vamos conseguir seguir. É difícil, pensar que vai ter que fazer tudo de novo e tudo mais, eu sei, mas é a única opção se quiser passar a fase. Agora você me fala "Aaaah mas quantas vezes já não pensei em começar do zero, quantas vezes não quis voltar e fazer tudo de novo! Como diabos eu vou resetar a vida?" Calma, não se desespere, é bem fácil na verdade, se paramos de sermos tão teimosos com nós mesmos. Veja bem, é claro que, à essa altura do campeonato, não estamos mais falando sobre jogos, e sim da vida real. E é óbvio que na vida real, é impossível voltar e refazer tudo de novo. Mas existe um segredo! Aquele "cheat" que poucos sabem e eu vou te dizer qual é. O botão do reset, fica no coração. Simples assim. Então vai lá, aperta o botão, respira fundo e começa a fazer tudo de novo, só que dessa vez ouvindo seu coração. Você vai ver que incrível é, e como as coisas acontecem magicamente!

(Agradecimento ao Chico, que durante uma conversa dessas meio malucas, me contou onde ficava o botão do reset!)