Para se pensar

Muitos vão dizer que temos que estarmos preparados para ouvir o outro, que temos que respeitar a opinião do outro.Mas até que ponto temos que exercer esse tipo de atitude.

E dessa reflexão, me veio em mente a seguinte pergunta:

Até que ponto temos só que ouvir?

No caso o outro também precisa de abrir para podermos expressar nossas opiniões.

Será que realmente as pessoas estão abertas para ouvir as intenções de seu próximo?

Cresci com essas indagações e pontuações em minha cabeça. Só que nunca havia reparado, como as mesmas opiniões que necessitam serem respeitadas, também são as que sofrem vertas repressões.

Preciso parar para escutar o outro!

Mas o outro está disposto a parar para me ouvir?

Tenho que respeitar o posicionamento do outro, por mais que seja divergente do meu.

E o outro, está apto para ouvir meus posicionamentos, mesmo sendo divergentes dos seus?

Para refletir!

Em qual sociedade estamos inseridos, e em qual direcção estamos guiando nossas ações?

De se pensar e questionar, até pelo fato que não existe verdade absoluta, e sim mudanças que vão sendo geridas ao longo de nossas vivências.

Hugo Paz
Enviado por Hugo Paz em 25/05/2019
Código do texto: T6656573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.