Relato 29) - Santo Daime: Céu de Maria - Trabalho de Mesa Branca - (24/05/2019)

CLIQUE aqui para ouvir o áudio e letra de todos os hinos executados neste trabalho

Bom, como todos sabem, meu trabalho com daime/ayahuasca tem se desenvolvido na Terra do Sol e no Caminho Sagrado. O meu próximo trabalho seria só no dia 01/06, no Caminho Sagrado - Trabalho com a egrégora egípcia.
Mas no dia 17/05, “do nada”, entrei no site do Céu de Maria e vi este trabalho:
“24/05, sexta-feira, 20h - Trabalho de Mesa Branca. Hinários: Hinário de Mesa Branca ( composto pelo hinário de Cura de São Miguel + a 2ª parte do Hinário de Cura do Padrinhos Sebastião + Chamadas dos Mensageiros, da linha dos Doutores, assim como, se necessário, outros hinos, orações e pontos. Farda azul. (esse trabalho não é indicado para iniciantes)”
Trabalho forte, de cura mesmo, não indicado para iniciantes.
Senti que eu tinha que ir, mas poxa, este meu último trabalho já tinha sido de Cura de São Miguel, na Terra do Sol.
Como acredito absolutamente que eu estou no comando da minha criação e que o meu Eu Divino está criando junto comigo… eu já sabia que eu ia.
Passei mensagem para a esposa falando sobre este trabalho. Fazia tempo que ela não ia (o último trabalho dela foi no Céu de Maria em 15/02/2019 - Trabalho de Concentração) e um trabalho de cura seria bom para ela.
Na hora ela não deu certeza de que ia, mas eu já sabia que eu ia.
Três dias antes, quando firmarmos o propósito de fazer o trabalho e começamos a nos preparar (sem comer carne, sem relações sexuais e sem bebida alcóolica) ela teve vontade de ir.
Fiquei muito feliz, pois adoro a presença dela no trabalho.
Olhei a previsão do tempo para este dia: 9º na madrugada. Só que no Pico do Jaraguá deve fazer uns 3 º graus a menos.
Meu, em trabalho de cura eu sinto um frio absurdo, que não é deste mundo. É um frio que vem de dentro.Me preparei para não passar frio.
Fomos de carro. Eu, a esposa e meu enteado. O trabalho estava marcado para às 20:00 (mas como sabemos, nunca começa no horário).
Saímos de casa 20:20 e chegamos no Céu de Maria por volta de 21:00.
Uma parte está em reforma: a cantina foi demolida e a entrada para os banheiros está no lado de trás. Não sei o que vão fazer ali.
Cheguei bem consciente, tranquilo, aproveitando o estado de consciência que já se expande assim que chego alí.
Veio aquele sorriso gostoso no meu rosto, como a dizer: "Eu sabia que você viria", rs.
Fomos para o livro (contribuição de 40 reais) e depois subimos para a igreja, conectei o microfone no celular para gravar o trabalho (apenas áudio) e já deixei gravando (vou ver como posso disponibilizar estas gravações no Youtube)
Tinha pouca gente ainda, mas após uns 15 minutos o trabalho foi iniciado.
Após rezarmos 3 Pai Nosso e 3 Ave Maria todos formam a fila para tomar o daime
Daime bem concentrado , como tem que ser em trabalho de cura. O irmão me serviu quase o copinho cheio.
Depois fui até o fiscal para que ele me posicionasse na corrente. Sentei, e os músicos começaram os hinos, acompanhados com maestria pelas puxadoras (cantoras)
A primeira parte do trabalho foi o hinário Oração, do padrinho Sebastião, cujos hinos citam bastante o mestre Jesus.
CLIQUE PARA OUVIR: Alguns hinos do hinário Oração, do padrinho Sebastião. 
Como tem um limite de 20 hiperlinks por documento, vou colocar o nome do hino e o link para a letra. 
Letra: Eu vou rezar - Padrinho Sebastião #108
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=7
Letra: Para estar junto a este Cruzeiro - Padrinho Sebastião #118
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=8
Letra: Não creia nos mestres que te aparecem - Pad. Sebastião #139
           www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=9
Letra: Peço que Vós me ouça - Padrinho Sebastião #145
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=10
Letra: O amor é para ser distribuído - Padrinho Sebastião #147
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=11
Letra: Eu não sou Deus - Padrinho Sebastião #152
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=12
Letra: Eu pedi e tive o toque - Padrinho Alfredo #82
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=534

Depois cantamos o hino "Sol Lua Estrela". Este hino é cantado 2 vezes, com todos em pé
Neste hino senti a força chegando, dominando a minha mente, expandindo a minha consciência e descendo aquela dormência pelo meu corpo inteiro.
CLIQUE PARA OUVIR: Sol, Lua, Estrela - Mestre Irineu #29
"Sol, Lua, Estrela
A Terra o Vento e o Mar
É a Luz do Firmamento
É só quem eu devo amar

É só quem eu devo amar
Trago sempre na lembrança
É Deus que está no Céu
Aonde está minha esperança

A Virgem Mãe mandou
Para mim esta lição
Me lembrar de Jesus Cristo
E esquecer a ilusão

Trilhar este caminho
Toda hora e todo dia
O Divino está no Céu
Jesus filho de Maria"

Depois deste hino, com a força vindo com tudo, comecei a sentir e me incomodar com um cheiro de cocô que subia do chão.
Levantei o tênis, olhe por baixo e não vi nada. Mas o cheiro continuava a me incomodar.
Não teve jeito. Pedi licença aos irmãos (eu estava na penúltima fileira, na quarta cadeira do começo da fileira) e fui lá para fora para ver melhor o tênis e se fosse o caso, dar um jeito de limpar.
Quando saí lá fora, nossa, minha visão estava muito definida. Creio que nenhuma lente biológica ou eletrônica poderia alcançar esta definição.
Eu estava bem na força, começando a aparelhar. Saí da igreja e fui para o lado direito, onde tinha um gramado e eu poderia ali limpar o tênis.
Só que fui barrado pela fiscal da ala feminina, que disse para eu ir para o outro lado (na força, e querendo limpar o tênis, nem lembrei que no trabalho da doutrina a separação entre os gêneros continua mesmo fora da igreja)
O fiscal da ala masculina se aproximou e falei sobre o ocorrido e ele me encaminhou para perto da jaqueira, onde tem uma torneira
Fui até a torneira e olhei o tênis, no lado do pé esquerdo vi um pedacinho de cocô (não sei como ele foi parar ali, já que na parte de baixo de tênis não tinha nada, rs). Como o raciocínio estava lento, tentei fazer o melhor que pude, jogando água e passando o tênis na grama
Quando cheguei estavam sendo feitas as orações:
Chave de harmonia, Consagração do Aposento, Oração, Prece para o começo da Reunião (Alan Kardec), Prece para os médiuns (Alan Karkec)
Depois o trabalho seguiu em frente, com os hinos seguindo o Caderno de Mesa Branca
O primeiro hino deste caderno foi este
CLIQUE PARA OUVIR: O Bálsamo do céu - Isabel Barsé
"O bálsamo do Céu
Desceu à Terra
As flores da Terra
Receberam a Luz

Os homens na Terra
Precisam do Bem
Meu Pai é quem manda
Mensageiros do Além

Os seres divinos
Quem vem nos curar
Com seus raios de Luz
Vem nos iluminar"

Mas eu ainda estava sentindo aquele cheiro.
Fiquei mais um pouco mas não teve jeito. Pedi licença novamente, fui até o fiscal e relatei o ocorrido. Ele disse não estar sentindo cheiro nenhum, rs.
Perguntei se poderia fazer o trabalho descalço. Ele disse que sim, então coloquei o meu tênis em um canto da igreja.
Quando voltei para o meu lugar estava neste hino, que gosto muito e já comecei a trabalhar nestas forças, sentindo descer sobre mim um ser divino que trabalhava com as mãos. Esta força também se manifestou em alguns irmãos.
Trabalhei neste hino, com as minhas mãos fazendo complicados gestos de poder, abrindo portais, tratando energias...
CLIQUE PARA OUVIR: Eu venho de longe - Madrinha Maria Brilhante #220
"Eu venho de longe
Baixo neste terreiro
Eu sou o Doutor Fritz
Eu sou um grande curandeiro

Eu venho de longe
Venho do alto mar
Eu sou o Doutor Fritz
Eu venho é para curar

Eu venho de longe
Trago os meus companheiros
Mestre Antônio Jorge
E o Doutor Bezerra de Menezes"

O trabalho continuou com mais alguns hinos com chamadas para os doutores do astral. Trabalhei muito nesta força.
Quando tocou este hino, o primeiro citando São Miguel, meu Deus, eu já comecei a sentir o seu poder.
CLIQUE PARA OUVIR: Eu Peço A São Miguel - Madrinha Maria Alice #26
"Eu peço a São Miguel
Eu peço ao meu Padrinho
Para Vós me ajudar
Neste caminho que eu estou

Vá pedindo e rogando
A Deus e à Virgem Mãe
Se firmando no Poder
Tudo jà aconteceu

Te firma com esta força
E te apronta para ver
Quem atua no aparelho
É o Doutor Antônio Jorge

Ele vem para curar
E salvar os filhos seus
Eu me firmo com o Sol
Com a Lua e as Estrelas"

Após 2 horas de trabalho, a direção do trabalho anunciou a segunda dose do daime e começaram os hinos de despacho.
Sempre que isto acontece me levanto. Esqueço que as fileiras são chamadas uma a uma para se dirigir ao despacho do daime.
Me sentei e aguardei a chamada da minha fileira.
Quando o fiscal chamou, me dirigi até o despacho e me foi servido meio copo.
Voltei para o meu lugar, na força, sentindo o poder dos hinos de despacho. CLIQUE PARA OUVIR:
Letra: Em Minha Memória - Padrinho Valdete  #14
Letra: Ser Divino - Odemir Raulino da Silva   #45

Este hino é muito especial para mim. Sinto uma conexão incrível, que me faz sair totalmente do corpo e viajar por um universo de luz e amor.
CLIQUE PARA OUVIR: Sou Luz - Padrinho Sebastião #100.
"Sou luz, dou luz
E faço tudo iluminar
Vejo meu Pai nas alturas
E o Poder aonde está

A força está comigo
Falo perante o Poder
Faço o que Tu me pedes
Eu quero ver estremecer

O amor eterno 
Gravei no coração
De Vós eu recebo os ensinos
Para explandir para os meus irmãos

Assim é que meu Pai quer
Perante este Poder
Não fazem o que Ele pede
E todos querem merecer"

Depois começaram os hinos de defumação. Sempre trabalho muito nestes hinos.
Minhas mãos trabalhavam e meus pés bailavam os hinos de defumação com graça e me sentia inebriado com amor.
Neste hino uma força descomunal toma conta de mim, dá a impressão de que os ossos do meu rosto vão saltar, rs.
Muitos irmãos se manifestam neste hino.
CLIQUE PARA OUVIR: Defuma com as ervas da jurema
"Defuma com as ervas da Jurema
Defuma com as ervas de Iemanjá
Defuma com o som da cachoeira
Defuma é a hora de limpar

Eu sou guerreiro e vou chamar os meus caboclos
Que vem das matas, vem da terra e vem do mar
Chamo a falange de Ogum Seu Sete Flechas
Chamo os flecheiros para poder ajuntar 

Jurema, esta casa é de Maria
Defumar com harmonia
Queirar  a todos perdoar
Jurema, junto com a Santa Maria
Nos traz paz e alegria
Queira a todos confortar"

Depois da defumação veio este hino . Como sempre acontece, neste hino eu olho para cima e de olhos fechados vejo várias espadas.
Minha mão levantou, pegou uma e trouxe junto ao peito.
E ouvi "É sua agora. Não a solte"

CLIQUE PARA OUVIR: Eu Vou Me Levantar - Madrinha Tetê (Tereza Gregório) #41
"Eu vou me levantar
Com ajuda do Senhor
Peguei na minha espada
Foi para guerrear

Esta força quem me deu
Foi o Mestre Juramidam
Para eu me levantar
Com a espada na mão

Curo tudo, expulso tudo
Com o poder do Pai Eterno
E da Virgem Soberana
E do divino Espírito Santo"

Mais alguns hinos e começou o hino inicial à chamada de São Miguel após 02:50 h de trabalho.
Meu Deus, assim que começaram as primeiras notas deste hino senti um poder descomunal descendo sobre mim, me fazendo dobrar os joelhos, mas me mantendo em pé.
Este hino é cantado duas vezes e durante a sua execução eu senti esta força de São Miguel descendo sobre mim.
Senti o rosto mudando de forma, tornando-se austero, onipotente e poderoso.
Senti que o corpo estava entrando em um profundo estado de torpor, o corpo se transfigurando, sentindo que a minha consciência estava sendo literalmente colocada de lado..
Enjoeei mas ele veio de uma vez e tomou conta da minha consciência e do meu corpo. Eu já não existia mais.
Ele me colocou em pé e comecei a trabalhar nesta força, até o final do hino.
CLIQUE PARA OUVIR: Com O Poder Do Céu - Padrinho Alfredo #98
"Com o poder do Céu
Da Terra e também do Mar
Ordeno a São Miguel
A força Deus é quem dá

A força Deus é quem dá
Para quem tem conhecimento
Reconhecendo os primores
E não tirar do pensamento

Só Deus, só Deus, só Deus
É quem pode nos segurar
Para nós vencer a batalha
Para adiante se alcançar

Para adiante se alcançar
O que custa grande sofrimento
Que é amar com firmeza
A Deus Pai do firmamento

O Deus do firmamento
É o Sol e a Lua
No firmamento está o carreiro
E o Cruzeiro, caminhada sua

A constelação chegou
Bem juntinho da Virgem Maria
No Cruzeiro está o rosário
Dos pedidos em agonia

A força quem tem é o Rei
Jesus Cristo, o Mestre de sempre
Tudo no coração de Maria
Na Terra e em todo firmamento"

Este próximo hino para mim é o mais poderoso. Neste hino a falange de São Miguel vem com tudo. A força se expressa em muitos irmãos neste hino, e cada um se expressa de acordo com o seu grau dentro da espiritualidade, por isto não se assustem, rs. Depois tudo se acalma.

CLIQUE PARA OUVIR: A Chave Da Justiça - Padrinho Alex Polari #107
"Eia, vem aqui no meio
Vem aqui com o relho
Eia eu vou chegar
Viva São Miguel que veio
Veio abrir a banca
Lá dos Orixás

Eia, São Miguel que veio
Com balança e espada
Veio pra avisar
Que Jesus Cristo é o dono
Aqui desse terreiro
E é para se entregar

Eia, São Miguel que veio
Balançando a tropa
Veio dominar
Peia pra quem é rebelde
O fiscal que veio
Foi para apurar

Salve o meu Mestre Império
Que nesse Cruzeiro
Bem firmado está
Deu para São João na terra
A chave da justiça
No Santo Daime está"

Meu Deus, eu já não existia mais. Estava totalmente entregue a esta força, que colocou na minha mão direita uma espada e na esquerda um escudo.
Mais real do que a nossa conhecida realidade, eu sentia o peso deles.
Trabalhei muito, em todos os hinos de São Miguel.
Os hinos em pé são muito poderosos. Às vezes eu não aguentava e me colocava de joelhos em pé (estranha posição, mas era assim que eu ficava). Meu corpo também ficava nesta posição em todos os hinos de São Miguel que citavam “libertar”
CLIQUE PARA OUVIR: As sete cruzes de São Miguel
"As sete cruzes de São Miguel
Estão aqui para te libertar
São sete cruzes, são sete cruzes
São sete cruzes pra te libertar

Todos seres que me acompanham
Vós queiram me respeitar
Eu sou o chefe desta casa
Estou aqui para comandar

Esta é a Casa de Deus
Esta é a Casa de Deus
Sou Luz, dou Luz
Estou aqui pra libertar"

Quando sentava me soltava na cadeira, mas logo vinha outro hino e ele me perfilava, me colocando ereto na cadeira e trabalhando.
Segui trabalhando em todos os hinos, com a espada de fogo na mão.
Aqui mais alguns hinos, os quais vou colocar somente o link para as letras, senão vai ficar muito extenso este relato.
CLIQUE PARA OUVIR os hinos abaixo.
Letra: Eu vivo na floresta - Padrinho Sebastião #6
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=66
Letra: Princesa Janaína - Padrinho Sebastião #7
         www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=67
Letra: Quando tu estiver doente - Padrinho Sebastião #22
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=68
Letra: Peço Força - Padrinho Sebastião #47
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=69
Depois o trabalhou começou a mudar para hinos do Santo Daime que mencionam os amados preto-velhos, depois pontos para preto velho, cantado por apenas uma irmã.
Lindo demais sentir esta energia. É muito amor... muita compreensão...muito carinho.
Chorei muito aqui quando senti a energia deles.
O trabalho seguiu e em algum momento a direção do trabalho anunciou a terceira dose do daime, mas eu não tive vontade de ir.
Depois tocou um hino que gosto muito
Neste hino vem uma energia feminina, que ao mesmo tempo que é austera, é maravilhosamente amorosa.
CLIQUE PARA OUVIR: Tucum - Padrinho Alfredo #12
"Eu me santifico
E minhas palavras
E guardo a fé
Em minha memória

E quando eu ordeno
Esse mal vai embora
É em nome de Deus
E de Nossa Senhora

E na minha linha
Verdadeira e reta
Linha do Tucum
Amor da Floresta

Enxotando os maus
Que não querem ouvir
A Justiça do Mestre
Para ser feliz"

Depois, seguem-se os hinos de encerramento. CLIQUE PARA OUVIR
Letra: Coroa - Glauco Villas Boas# 11
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=2259
Letra: É preciso ter amor - Padrinho Valdete #43
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=4418
Letra: Brilho do Sol - Padrinho Sebastião #26
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=99
Letra: Eu vivo na floresta - Padrinho Sebastião #6
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=66
Letra: Em pé firme na floresa - Padrinho Alfredo #99
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=551
Letra: Devo amar aquela luz - Mestre Irineu #30
          www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=220
O trabalho terminou às 03:00 (havia começado às 21:40) com a Prece para o encerramento da reunião (Alan Karkec), Credo, Salve Rainha, 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e a direção do trabalho encerra com:
“Em nome de Deus Pai Todo Poderoso, da Virgem Soberana Mãe, de nosso Senhor Jesus Cristo, do Patriarca São José e de todos os Seres Divinos da Corte Celestial, com ordem do nosso Mestre Império Juramidam, está encerrado o nosso trabalho, meus irmãos e minhas irmãs.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”
Cumprimentei os irmãos do lado, pedindo desculpas se em algum momento incomodei e tals.
Fui cumprimentar o meu enteado, depois a esposa.
Nossa, ela fica tão linda depois do trabalho. Expõe uma alegria maravilhosa, que quase vejo.
Chegamos em casa e desta vez não tomei banho. Estava querendo mesmo é dormir.
Tomei um café... que maravilha, quanta gratidão…
Depois que acordei cheirei o tênis e não senti cheiro nenhum, rs.
Acho que eu precisava mesmo era colocar os pés no chão durante o trabalho.

Autor: Valdemir Nunes da Silva