Alta liberdade

Só pra quem tem coragem de ler!

"Não importa o que a vida fez de você, importa o que você fez com que a vida fez de você"

Satre

Bom pra pensar!

Não seja prisioneiro do mesmo, a mesma, praça, o mesmo banco, as mesmas pessoas...talento não envelhece, recicla.

Nada é permanente, suas ideias devem se aprimorar, seu tempo deve evoluir, seu olhar deve ter ternura, busque cativar e ajudar as pessoas ao seu redor, não olhe tanto para o bolso, pois corre o risco de quando levantar seus olhos estar sozinho no seu grande cofre.

A existência cobra postura diante dela, pois tudo na vida acontece uma unica vez, nada é igual, nunca é igual, saiba que todo seu esforço só irá fazer sentido, se no fim tiver pessoas contigo a partilhar, pois, não se trata disto na vida? Partilha?

A vida é metafisica, e o gênio já dizia: "existem muitas coisas entre o céu e a terra que nossa vã filosofia"( Shakespeare). se olhares os textos antigos, irão nos encaminhar para este fato, Jesus disse: "Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam..." (MT 6:19).

Entendo que o céu esta dentro de nós. Não existe mundo fora de nós, somos externamente o que somos internamente, quando eu mudo, o mundo muda a minha volta. tudo esta em eterna mudança.

Quero chegar a um estado de unidade, e não dualista, e não egoico. Entenda que não gostar de um ato ou atitude, não lhe dá o direito de não gostar do humano.

Lembre-se, todos somos humanos e partilharemos da mesma dose. A morte! Mais amor e menos ódio, mais sabedoria e menos grana! Busque sim ir para um outro nível, escalar a grande montanha, ser líder, conquistar!

MAS DE SI MESMO!

por: guido campos

guido campos
Enviado por guido campos em 07/07/2019
Código do texto: T6690372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.