Será que o mundo precisa de Super-heróis?

Seria muito bom poder contar com pessoas dotadas de poderes extraordinários para ajudar-nos em nossos desafios diários. Certamente a vida seria muito mais simples! Bastaria seguirmos a nossa rotina, como sempre fazemos, porém sem se preocupar com nada, pois, quando o problema surgisse... BAM! Lá vem o herói salvar o seu dia! De onde ele vem? Aonde ele vai? Mistério... A identidade do herói e a sua vida cotidiana JAMAIS podem ser reveladas ao público comum, por que se não, quem confiaria a sua vida a um cara normal, que não consegue nem pagar as suas contas? Ninguém saberia lidar com o fato de que todo herói (ou quase todos...) é um indivíduo como outro qualquer, cheio de problemas, responsabilidades, desafios e... Fraquezas.

Já se perguntaram a razão de os autores colocarem alguma fraqueza ou limitação em seus personagens? Eu sempre achei ridículo que um ser tão over power quanto o Superman fosse derrotado por uma simples pedrinha verde. Mas, o fato é que não existe um Super-herói invencível, por mais poderoso que seja. Heróis possuem dúvidas, eles cometem erros, hesitam, falham, assim como nós, reles mortais. Sem falar que o seu próprio poder muitas vezes o seduz, o corrompe. Não é fácil lidar com tamanho fardo. A alcunha de herói, definitivamente, não é pra qualquer um.

Mas, por outro lado, esse pensamento é perigoso. Será que nós, cidadãos ordinários, deveríamos deixar de cumprir com as nossas responsabilidades, obrigações e deveres cívicos para confiar totalmente nos poderes dessas criaturas superiores? Por alguma razão, essa não me parece uma boa ideia... Até por que, alguém aí realmente acredita que o Batman, o famigerado Cavaleiro das Trevas, irá sair de sua Batcaverna somente para limpar a droga da sua calçada suja? Ou então, será que vocês pensam que o Superman vai vir ajudar a consertar a sua folha de pagamento errada no trabalho? E o que vocês acham de uma ajudinha do Flash para não se atrasar naquele compromisso super importante? Será que a toda poderosa Mulher Maravilha vai ajudar o país a melhorar a Economia? Pois é.

E realisticamente falando, se nem a Liga da Justiça inteira conseguiria dar conta de todos os problemas do mundo, desde os mais globais até os mais particulares, por que bulhufas colocaríamos tamanha responsabilidade nas mãos de um grupo de pessoas ordinárias, achando que tudo vai mudar?

Arthurx
Enviado por Arthurx em 08/07/2019
Código do texto: T6690752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.