Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Aprendendo a dizer não!

Ha muitas contradições  no verdadeiro significado do sim e do não na vida da gente! Ha quem afirma que crescemos com bloqueios por tantos nãos ouvidos pela vida afora desde bem pequeninos!
Porém muitos seguem tendo verdadeiros problemas com os "sins" dados  contrariamente se na verdade e  na maioria das vezes  queria-se  dizer  nãoooooo!!! Mas por que será que isso se sucede com tanta frequência?
Ou ainda não aprendemos desenvolver nossa sinceridade na íntegra? E acreditamos que por educação devemos seguir aceitando aquilo que não nos agrada, não nos convém, não nos compete, não se identifica com nossos desejos, gostos e valores? E porque aceitar o que não queremos fazer?
Então, onde mora o grande problema?
- Na nossa capacidade de discernir a sinceridade e o respeito com a gente mesmo! E aprendermos a  parar de viver  para agradar o outro antes de nos  agradarnos!
Saiba que o falso sim tem um efeito muito mais pesado  e negativo para cada um de nós que o não quando é proferido com a essência  da verdade!
É bem melhor receber um não de olhos abertos que um sim  disfarçado de vergonha, de medo, de covardia, provenientes da incapacidade de dominar sua própria opinião ou desejo manifestado!
Já nos advertia há mais de dois milênios  o nosso grande mestre e sábio Jesus:
Seja o seu falar sim,sim, não não!!!!
Por Valéria Gurgel

Valéria Gurgel
Enviado por Valéria Gurgel em 05/09/2019
Código do texto: T6737575
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Valéria Gurgel
Itabirito - Minas Gerais - Brasil
762 textos (41670 leituras)
12 áudios (1140 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/09/19 20:15)
Valéria Gurgel