A vida é breve!

A vida é breve como uma brisa que passa e nos envolve sutilmente, mas as vezes é imperceptível aos olhos de muitos! Quantos de nós acreditamos que os dias que se passam rapidamente por nós nada representam e são simplesmente mais um dia que passou e nada mais!! Há quem diz graças a Deus lá se foi um dia a mais!!! Mas na verdade é um dia a menos!!! A menos na nossa contagem regressiva e derradeira que passa voando, em que ontem nasciamos e de repente ja estamos envelhecendo com a doce esperança de que ainda nos restará tempo e oportunidade de resgatar o tempo perdido! Reparar as falhas, aprender e refazer o que não foi bem feito! Nem sempre isso é possível, infelizmente!

Bom mesmo é despertarmos o quanto antes para a responsabilidade de cada segundo vivido, de cada pensamento, de cada palavra e de cada ação desempenhada por nós sobre a Terra! Ainda que vivermos com muita sabedoria e consciência desperta não seria o bastante talvez para concluirmos 1% de tudo que gostaríamos, poderíamos ou deveríamos fazer por aqui!

Nao viemos para passar férias!!! Cada um tem um precioso papel e missão a realizar!! Que possamos a cada dia vivido, refletirmos o quanto podemos estar contribuindo para a nossa evolução moral e pessoal, porque é dessa evolução que nasce a paz e germina o amor no mundo! Pois as melhores heranças que podemos deixar por aqui são a nossas boas obras e o nosso melhor exemplo!

Por Valéria Gurgel

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 06/09/2019
Código do texto: T6738759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.