Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A vida é breve!

A vida é breve  como uma brisa que passa e nos envolve  sutilmente, mas as vezes é  imperceptível aos  olhos de muitos! Quantos de nós acreditamos que  os dias que  se  passam rapidamente por nós nada representam e são simplesmente mais um dia que passou  e nada mais!! Há quem diz graças a Deus lá se foi um dia a mais!!! Mas na verdade é um dia a menos!!! A menos na nossa contagem regressiva e derradeira que passa voando, em que  ontem nasciamos e de repente ja estamos envelhecendo com a doce esperança de que ainda nos restará tempo e oportunidade de resgatar o tempo perdido! Reparar as falhas, aprender e refazer o que não foi bem feito!  Nem sempre isso é possível, infelizmente!
Bom mesmo é despertarmos o quanto antes para a responsabilidade de cada segundo vivido, de cada pensamento, de cada palavra e de cada ação desempenhada  por nós sobre a Terra! Ainda que vivermos com  muita sabedoria e consciência desperta não seria o bastante talvez para concluirmos 1% de tudo que gostaríamos, poderíamos ou deveríamos fazer por aqui!
Nao viemos para passar  férias!!! Cada um tem um precioso papel e missão a realizar!! Que possamos a cada dia vivido, refletirmos o quanto podemos estar contribuindo para a nossa evolução  moral e pessoal, porque é dessa evolução que nasce  a paz e germina o amor no mundo! Pois as melhores heranças que podemos deixar por aqui  são  a nossas boas obras e o nosso melhor exemplo!
Por Valéria Gurgel
Valéria Gurgel
Enviado por Valéria Gurgel em 06/09/2019
Código do texto: T6738759
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Valéria Gurgel
Itabirito - Minas Gerais - Brasil
762 textos (41668 leituras)
12 áudios (1140 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/09/19 19:12)
Valéria Gurgel