A POSSE

Um grande problema a resolver: o Estado se apossando do indivíduo.

Não digo se apropriando, porque a propriedade, geralmente, ainda se respeita. Direito a vida, ir e vir, etc.

Mas, e as posses?

Só para ficar claro. No direito, quando temos a nossa posse ameaçada, temos instrumentos para defende-la, como a ação de embargos de um não proprietario de um imovel (porque nao transferiu pro nome dele o bem, por exemplo) para defender seu apartamento de uma penhora feita.

O direito de defesa.

E na vida diária?

Temos visto o apossamento dos bens pelo Estado de formas sorrateiras.

Tomam nosso direito de livre manifestação e pensamento sob a justificativa de ser crime de ódio.

Tomam a mente de nossos adolescentes nas escolas, nos filmes, livros, sob o argumento da liberdade de expressão.

(Ps. É crime se nos manifestarmos contra essa ideia).

Enfim, onde estão nossas defesas?

A da propriedade, bem ou mal ainda pode ser defendida - desde que a cultive é claro.

Mas, e nossos bens imateriais que, ao cultivamos, exatamente nesse ponto, somos impedidos de exercê-lo?

A beleza da sutileza?

Ou a sutileza sufocante e desesperadora da grande mão, do grande irmão tanto retratada por Orwell em suas obras?

Os efeitos estão aí.

Direitos morrendo a cada respirada, porque não pode ser espirados.

Porque o terror é belo, leve, sutil, parecendo verdadeiro, pintado pelo pincel da grande eloquência e oratória, vazia de sentido e cheio de maldade.

As tintas lembram arco-íris.

Nunca os que escondem tesouros de verdadeira liberdade e fidelidade, mas, Os que são caminhos de ódio, controle e submissão a um monstro que vigia os grandes mares, na busca implacável por carne nova, infantil e desatenta.

Alexandre Scarpa
Enviado por Alexandre Scarpa em 05/11/2019
Código do texto: T6787680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.