Jimi Hendrix (um homem, uma guitarra, o mito)     

 

 

Nascido em Seattle em 27 de novembro de 1942, James Marshall Hendrix começou tocando blues, influenciado por grandes guitarristas como Muddy Waters e Robert Johnson. Em 1967 lança seu primeiro disco “Are You Experienced” um dos maiores discos da historia do Rock. E o mundo da musica passaria então a se encantar com aquele que viria ser o maior guitarrista da historia do Rock. Inventor de um novo jeito de tocar, Hendrix abusava da alavanca e das microfonias, criou os pedais de distorção, era canhoto e tocava com as cordas invertidas. No festival de Woodstock levou a galera ao delírio com uma atuação arrasadora. No final dos shows Hendrix colocava fogo em sua guitarra. E eu nem preciso dizer que a galera enlouquecia. Uma de suas canções mais tocada e regravada pelo mundo é “Hey Joe” cuja letra traduzida e versão original estarão postadas no meu site.

Hendrix faleceu em Londres no mês de agosto de 1970 aos 27 anos de idade, por uma intoxicação com barbitúricos, sufocado pelo próprio vômito. 

Trago na veia o Rock como a musica da minha vida, ninguém nunca me ensinou a gostar de rock, foi paixão a primeira vista, desde criança esse estilo imortal e universal vem de certa forma compondo a historia de minha vida. E como não poderia ser diferente, começo minha jornada pelos astros da musica que mais influenciaram a minha vida por esse que deixou pra sempre a sua marca na historia do Rock, o legendário JIMI HENDRIX.  

 

Estarão postados no meu site, (WWW.ulissesdeabreu.com) diversas fotos, letras traduzidas e musica de fundo que ajudaram a mostrar um pouco mais desses que para mim são ídolos eternos, imortais e indispensáveis...