Como adiantar/acelerar o nosso Despertar?

Uma Despertando que oriento me perguntou:
"Teria algo a nos dizer que possa adiantar/acelerar o nosso despertar?"

Aqui está a resposta:
A sua Centelha, quando decidiu experimentar a sombra, era um belo diamante azulado. Era o Amor (na falta de palavra melhor para descrever A Fonte)
Desde o primeiro contato com a sombra (sua existência fora do plano divino) este diamante foi agregando em torno de si camadas e mais camadas rochosas de cada existência: ego, julgamento, ódio, raiva, inveja, ignorância (falta de conhecimento) de tudo o que o Amor não é.
Agora a sua existência atual é uma pedra enorme e lá no meio dela está o maior tesouro que existe: o diamante azul, que é a sua Centelha, o Reino dos Céus, a sua Libertação para viver em seu estado natural.
E nesta vida atual você quer ter contato novamente com o diamante azul, que está no meio da enorme pedra que sua existência criou.
O diamante está lá e durante todo o tempo em que decidiu experimentar a sombra, ele esteve com você.
Jamais o abandonou, pois isto é impossível.
Ele é quem lhe traz no rosto o Sorriso, quando você vê um bebê, quando vê pessoas se ajudando, se abraçando, quando você vê um pássaro, um rio, uma flor...
Todos os dias, incansavelmente ele procura trazer à sua consciência um pouco Dele, mas você está sempre distraído com a sua condição humana, preocupado em sobreviver, que não O percebe
É claro que a sobrevivência da sua condição humana é necessária, mas poderia ser muito mais leve e alegre, se você ouvisse o seu diamante, se você aceitasse compartilhar a sua consciência com Ele.
Você acha que A Fonte o colocou aqui para sofrer?
NÃO. Você escolheu sofrer.
Faça agora a escolha. Volte-se para o diamante. Deixe que ele conduza a sua vida.
Ah, legal, então é só olhar para dentro e Ser o diamante?
Bem, não é tão simples assim, mas é possível, senão A Fonte não permitiria isto.
A você foram dadas ferramentas para lapidar esta pedra e chegar ao diamante.
Compreenda que você vai ter que destruir aos poucos tudo o que você construiu e adicionou ao redor do seu diamante.
Ou seja, você vai ter que destruir tudo o que o Amor não é.
Vai ter que destruir a si mesmo.
Toda a ilusão e fantasia que você construiu ao redor do seu diamante sobre O Que Você É.
Você está disposto a isto?
Se não está, nem continue a ler, rsrs
.
.
.
Amados, o Despertar não é um processo agradável e confortável.
Aliás a palavra mais danosa ao Despertar é justamente... conforto.
A ilusão que a sua mente criou sobre a realidade dela (ao redor do seu diamante) vai ser protegida com todos os recursos que ela puder empregar.
Amados, Despertar é... sair da mente (ego, julgamento e tudo mais o que o Amor não é). É o estado não-mente que Osho ensinou.
Sinto dizer, mas você jamais vai encontrar o seu diamante na mente, rsrs. Ela é quem agregou camadas e mais camadas de rocha que você aceitou como verdade.
Despertar é deixar morrer tudo o que a mente aceitou como realidade, que seus pais lhe ensinaram, sua religião, a mídia, a escola.
Seus pais aliás, aprenderam com os pais deles, que aprenderam com os pais deles... Seus professores, aprenderam com os pais deles... seus pastores, padres aprenderam com os pais deles.
Perceba que não há nenhuma evolução acontecendo há milênios, somos cópias de cópias, as vezes melhores, às vezes piores.
Ok, e como chegar neste diamante.
A sua ferramenta mais poderosa é a sua consciência, o que você aceita como verdade sobre O Que Você É.
Basta um pensamento, 1 segundo de sua consciência voltada ao diamante para que a sua realidade comece a mudar.
Rejeite firmemente tudo o que o Amor não é. Cada pensamento, palavra ou ato.
Isto será transformador.
O problema é que a sua mente vai começar a sabotar este processo, rsrs.
Compreenda que você está começando a destruir tudo o que a mente construiu sobre você. Ela não quer permitir que isto aconteça e vai lhe trazer mil e uma preocupações, problemas, emoções
Ela não está nem aí se vai te deixar louco, rsrs
Ela não quer é morrer.
É aqui que a maioria desiste, ou passa a utilizar "ferramentas da nova era" que dão um belo polimento na sua pedra. Ela fica uma pedra tão bonita... antes era bruta, agora é de mármore polido... mas ainda é uma pedra, e o diamante azulado está lá dentro.
Todos sabem do que eu estou falando, né? rsrs
Você realmente se esforça para "ser uma pessoa melhor". Isto é bom, mas é pouco...
Despertar é encontrar o diamante, a bondade dentro de si, e naturalmente... ser uma pessoa bondosa, amorosa, compassiva, porque simplesmente é a sua nova natureza, você não consegue mais ser do jeito antigo.
Ok, você pergunta novamente, e como quebrar esta pedra bonita e polida?
Você vai precisar de ferramentas mais avançadas, aliadas a leitura de conhecimentos sobre a realidade última.
Vou falar primeiro das leituras, em seguida das ferramentas.
Embora adquirir conhecimento possa ser considerada uma ferramenta, sinto dizer que não é.
É preciso colocar o conhecimento em prática para que ele se torne sabedoria. Apenas a experiência vira sabedoria.
Podemos dizer que o conhecimento é sobre como usar a ferramenta, é o manual de instruções. Só vai virar sabedoria quando você usar estas  ferramentas.
A boa notícia é que você pode adquirir conhecimento e usar as ferramentas ao mesmo tempo.
Conforme você se aprimora no uso das ferramentas, o conhecimento vai fazendo mais sentido, ate que se torna Sabedoria
Leituras:
- Conversando com Deus I, II e III (Neale Donald Walsch). Você encontra pdf destes livros na internet, ou o livro físico em sebos.
- O Despertar de uma nova consciência (eckhart tolle). Você encontra pdf deste livro na internet, ou o livro físico em sebos.
- Gente que mora dentro da gente (Patricia Gebrim). Na livraria cultura tem o ebook.
- Textos de Osho, no site Instituto Osho - Clique em Textos 

Ferramentas (podem ser utilizadas simultaneamente)
1) Criar consciência. Isto vai acordar o diamante, e aos poucos ele mesmo vai dissolvendo camadas e mais camadas de ignorância (falta de conhecimento sobre O Que Você É). Isto acontece de dentro para fora.
Crie consciência fazendo este exercício: 
Exercício Prático: Criando consciência para Existir no momento Presente

2) Conheça a medicina sagrada da floresta: Ayahuasca (no contexto do Xamanismo ou da doutrina do Santo Daime)
Em termos de ferramenta para o Despertar, ayahuasca é a bomba, que vai despedaçar a sua pedra, rsrs, e revelar o seu diamante.
Mas se prepare para recolher os pedaços de si mesmo, rsrs. A boa notícia é que recolherá apenas os pedaços que ainda lhe servem.
Eu consagro a sagrada medicina mensalmente, no contexto do Xamanismo (Caminho Sagrado-Parelheiros) ou da doutrina do Santo Daime (Reino do Sol-Mairiporã) há quase 3 anos. Fiz 37 trabalhos até hoje, todos relatados no meu Diário do Despertar: A Jornada da Alma.
Morri e renasci 37 vezes.
Não tem jeito, rsrs. Para o Novo entrar, o Velho tem que sair.
Veja especialmente este artigo:
Ayahuasca como terapia, consagrada de forma individualizada -
E depois, se quiser, leia os relatos dos meus trabalhos com a medicina.


Autor: Valdemir Nunes da  Silva