O caminho da estética profunda

Toda a busca guiada pela pulsão de vida, não é em si, o Dionísio, não existe extremos na psique, não só em escapes, em chistes, em desejos deslocados e etc... Elas se complementam. Há em cada busca uma razão em si do vim a ser e o vim a ser é a experiência da estética profunda, o experienciar o ser, o estar, o vazio de todos os estados, de todas as somas das forças se anulando, o fluir da mente. Há na solidão mil gritos de plantão e há em minha boca, quando fala, palavras de interligações tão profundas quanto a alma de um sábio incorporado em um rosto de criança. Há exaltações não a procura de aprovação, mas sim, de mais um passo para o que está por vir. Assim como na experiência estética de Kierkegaard, o lidar com o vazio, assim como na filosofia existencial de Sartre, ou a pulsão de morte de Freud, há no vazio tudo, que tantos esquecem, o conjunto que está contido em todos os outros conjuntos é o conjunto vazio, não há somente em lógica, matemática, a profundidade da existência estética de um Poeta, há um contemplar de tolo e um olhar tão tosco, para uma mente que joga tudo que há de lógica profunda, de um fluído impermeável, para o recalcado, que não só se somatiza em psicossomáticos, mas em neuroses, em angústias... Há no vazio uma lógica tão perfeita por ser "inexata", por ser uma lógica que é. Não há probabilidade quântica que defina a exatidão que é, pensar no pensar, ou pensar no sentir, sentir além de informações decodificadas, estímulos sensoriais, neurotransmissores, hormônios, tais como serotonina, dopamina, endorfina, opioides endógenos. Há na molécula, há no átomo, movimento, mudanças, estados, há definições de como, há a priori e posteriori, medições, e não o antes da informação, não o antes do estímulo, não o antes da molécula, não o antes do átomo e há grandes problemas no materialismo, e utilitarismo, e instrumentalismo, há vazio não contemplado, em tudo isso, e há uma mente pensante, tentando expressar em papel app, as informações que descem em palavras rio.

Criado:20/05/2020

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 22/05/2020
Reeditado em 03/07/2022
Código do texto: T6955449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.