Da audiência

Quais os motivos pelos quais se escrevem os textos?

Pela necessidade de comunicar algo? É uma resposta válida.

Pelo sentimentos que causamos em nossos leitores? É uma resposta inspiradora.

Para provarmos algo para alguém? É uma resposta vaidosa.

Para tentar ganhar a vida com a forma como nos expressamos com o mundo? É uma resposta ambiciosa...

Qual o motivo pelos quais se escrevem textos?

Esta é uma pergunta que me faço desde quando comecei a escrever textos, ou seja: Ontem.

Esta é uma pergunta que me faço quando vou iniciar a escrita de um texto.

Esta é a pergunta que estou me fazendo agora.

Quais os motivos pelos quais escrevemos os textos?

Se você é escritor, ou se já escreveu algo em sua vida, por que o fez?

Eu não sei responder a isso. Mas meu subconsicente sabe. Com vocês, o meu subconsciente...

Quais os motivos pelos quais escrevemos textos?

-Simples.

-Em um mundo tomado pela tecnologia em que as mídias socias tomaram conta do conteúdo e da forma com que interagimos (calma, este não é um texto crítico ou político, apenas reflexivo), a necessidade de atenção toma conta do nosso ser. Aqui eu poderia ser ingênuo e dizer que, de fato, é culpa das redes sociais, mas não. A necessidade de atenção e de aprovação do homem, sempre o levou a fazer o que ele fez. As redes sociais e a tecnologia em si mesma apenas tornaram isso mais evidente. A partir do momento em que nos tornamos produtores de conteúdo, esforçamo-nos para atingir um público e esperar a reação diante daquilo que temos a oferecer.

Por exemplo...

Você aí. É você mesmo que me lê, (e se você chegou até aqui, meus parabéns e obrigado) é por você que esse texto foi escrito. Minha obra é completamente dependente da sua reação ao meu texto, se o aprovar, excelente! Se não, algo está errado. É por isso que fazemos qualquer coisa, para termos aprovação. Para que mais pessoas nos vejam. É por isso que escrevemos textos. É por isso que você chegou até aqui.

- Gostaram do meu subconsciente?

Infelizmente concordo com ele. É pela necessidade da sua leitura, da sua aprovação e do seu possível compartilhamento (incrível como essa palavra veio tanto a tona atualmente) que eu escrevo.

Mas eu vou burlar o sistema. Como?

Por que para mim, a audiência de uma pessoa já é um grande motivo para escrever e por isso vou continuar; se entre 7 bilhões de seres humanos neste planeta, apenas uma pessoa ouvir aquilo que tenho para dizer, então posso dizer que valeu a pena o tempo dedicado a este texto.

Esse é o meu motivo, a audiência.

E o seu?

Qual o motivo pelo qual você vive?

Por que não me conta?

Por que não me conta em forma de texto?

Se fizer isso, você vai poder me responder:

Por quais motivos se escrevem textos?

Adriano Maia
Enviado por Adriano Maia em 27/05/2020
Código do texto: T6960106
Classificação de conteúdo: seguro