ATIVIDADE __ BIMESTRE __ LITERATURA __ 2021

APÓS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, AS PESSOAS REFLETIRAM QUE SE ALGUMA MUDANÇA NO MUNDO PARA BEM DA HUMANIDADE DEVERIA ACONTECER, ELA COM CERTEZA NÃO VIRIA ESPONTANEAMENTE DOS GOVERNOS (CAPITALISTAS NEM SOCIALISTAS) E TAMPOUCO SERIA PROMOVIDAS PELAS INICIATIVAS PRIVADA. O BEM DA HUMANIDADE DEVERIA VIR DA PRÓPRIA MANIFESTAÇÃO DE QUEM ERA OPRIMIDO, AQUELE QUE SENTIA NA PELE AS DORES QUE LHE ERAM IMPOSTAS É QUEM DEVERIA LEVANTAR-SE CONTRA SEUS ALGOZES.

ESTE PENSAMENTO PROPORCIONOU DUAS MANIFESTAÇÕES IMPORTANTES PARA COMPREENDERMOS O MUNDO ATUAL: A LUTA PELA EMANCIPAÇÃO DA MULHER NO BRASIL E PELA GARANTIA DOS DIREITOS DO NEGRO NOS EUA.

ATIVIDADE:

OS MENINOS DEVEM LER AS PÁGINAS 154 E 155 DO LIVRO DE HISTÓRIA E CADA UM DEVE CITAR UM DIREITO DIFERENTE CONQUISTADO PELO NEGRO NORTE AMERICANO. APÓS CITAR ESTE DIREITO, EXPLIQUE SE ELE SE EFETIVOU NO BRASIL TAMBÉM E JUSTIFIQUE PORQUE NUNCA ELEGEMOS UM NEGRO PRESIDENTE.

AS MENINAS DEVEM LER A PÁGINA 156 DO LIVRO DE HISTÓRIA E CADA UMA DEVE CITAR UM DIREITO DIFERENTE CONQUISTADO PELA MULHER BRASILEIRA AO LONGO DO SÉCULO. APÓS CITAR ESTE DIREITO, EXPLIQUE SE ELE SE EFETIVOU NO BRASIL E TAMBÉM E JUSTIFIQUE PORQUE NOSSO PAÍS ELEGEU UMA MULHER PRESIDENTA E OS EUA NÃO CONSEGUE.

OBS:PODEM PESQUISAR EM OUTRAS FONTES.

Saulo Palemor
Enviado por Saulo Palemor em 28/05/2020
Reeditado em 09/02/2021
Código do texto: T6960798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.