A vida é feita de escolhas (Eis a minha decisão em relação a todos os bolsonaristas!)

Em 2018 e 2019, eu desfiz a amizade de Facebook com muitos bolsonaristas. Em 2020, estou retirando os que restam aqui. No dia da escrita deste texto, 31 de maio de 2020, eu retirei um vereador, um coitado, um ser digno de compaixão, que me fazia elogios falsos, como se eu precisasse de seus elogios ou acreditasse neles. Político é bicho falso e vive de elogios falsos. O último elogio: "Grande sábio". Coitado... Um socrático jamais gostará desse tipo de elogio. Um admirador de Gandhi jamais gostará desse tipo de elogio. Por que esta minha atitude? Porque bolsonarista não é apenas diferente de mim, mas o oposto de mim. Política não é futebol. Política é ciência, vida.

Apoiar ou defender Bolsonaro não é como votar em Marina Silva, Ciro Gomes, PSDB e outros. Apoiar ou defender Bolsonaro é estar contra a dignidade humana, contra a vida, contra os bons valores humanos. É IMpossível alguém apoiar ou defender Bolsonaro e ser meu amigo ou gostar de mim. Se você apoia ou defende Bolsonaro e diz ser meu amigo ou gostar de mim, você é mentiroso, ou não me conhece, ou é tão idiota que não sabe quem é Bolsonaro.

Eu quero paz. Bolsonaro é contra a paz. Eu quero vida. Bolsonaro é contra a vida. Eu quero saúde. Bolsonaro é contra a saúde. Eu quero sabedoria. Bolsonaro é contra a sabedoria. Eu quero justiça. Bolsonaro é contra a justiça. Eu quero democracia. Bolsonaro é contra a democracia. Eu quero reflexão. Bolsonaro é contra a reflexão. Eu quero amor. Bolsonaro é contra o amor. Bolsonarista não pensa. Bolsonarista é títere, fantoche, marionete, autômato, robô.

Portanto, é IMpossível que eu seja amigo de algum bolsonarista. O bolsonarista que ficar zangado com essas minhas afirmações é mais idiota do que eu imagino. Como é que alguém apoia ou defende Bolsonaro, mas fica zangado com o que estou dizendo? É contraditório.

Fique com o seu político, que eu permanecerei em paz. É muito bom acessar o Facebook e não encontrar nenhum bolsonarista. Ainda há um ou dois. Se compartilharem algum vídeo ou texto bolsonarista, serão retirados do meu grupo de amigos de Facebook. Os bolsonaristas não perderão nada, nem eu perderei alguma coisa. A vida é feita de escolhas. Temos o direito de escolher os nossos amigos. Amigos não são pessoas que pensam necessariamente igual, mas pessoas de valores iguais.

Não se engane. Não se iluda com bolsonarista. Não importa se é parente seu, compadre, comadre, amigo. Não se engane. Não se iluda. Eu sou polêmico. Existem muitos bolsonaristas que não são polêmicos. Mas o que cada pessoa apoia revela quem a pessoa é. Suas decisões revelam quem você é. O que você compartilha revela quem você é.

Eu não discuto mais com bolsonarista. Em rede social, é fácil: basta eu não ser amigo de nenhum deles. O que eles perderão? O que eu perderei? Se eu discutir com bolsonarista, eu estarei sendo tão idiota quanto qualquer um deles. Para que argumentar? Eles não vão mudar. Onde eu encontrar algum deles (é fácil identificá-los), evitarei falar sobre política. Se algum se manifestar com o desejo e a vontade de refletir e analisar os fatos, sem paixão (o que é quase impossível que algum deles manifeste), eu ajudarei. Caso contrário, não vou desperdiçar tempo. Não aprofundarei nenhum assunto com nenhum deles. Basta que eu os cumprimente, simplesmente por educação minha e dever cristão.

É lamentável que, mesmo diante de uma doença que atinge o mundo inteiro, que ataca milhões de pessoas, que mata milhares e pode matar milhões, muitos indivíduos ainda sejam defensores ou apoiadores de tudo o que é contra a vida e contra o melhor da vida: Bolsonaro.

Existem pessoas que se encontram empedernidas, petrificadas, viraram pedras. Fecharam as portas da inteligência mental e emocional. Essa pandemia está me ajudando a conhecer muito mais as pessoas. Estou frustrado? Não! Estou grato, porque é o conhecimento que busco; é a sabedoria que busco, e não há conhecimento nem sabedoria sem a verdade. Conhecer o ser humano é um privilégio. Conhecer o ser humano é necessário para a conquista da sabedoria.

Os nossos amigos revelam quem somos. Você quer conhecer um homem? Conheça os amigos desse homem! As pessoas nos influenciam, pois somos seres sociais. O ambiente nos influencia, pois somos influenciáveis. Se nos acostumarmos a discutir com bolsonarista, inevitavelmente nos tornaremos tolos. Ora, os bolsonaristas não querem saber da verdade. Quem busca a verdade neste mundo? Poucas pessoas.

Eu quero me habituar às melhores coisas da vida, e conversar com bolsonarista está muito distante de ser algo bom. Ao contrário, conversar com bolsonarista é perder tempo, energia, inteligência, lucidez, luz, leveza, paz. A vida é feita de escolhas. Eu tenho muitas coisas boas para fazer nesta vida.

Pastos Bons/MA.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 31/05/2020
Código do texto: T6963360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.