Amigo da Sabedoria

O ministro da Educação (melhor seria chama-lo da deseducação) falou recentemente que o ministério que o mesmo administra não iria mais financiar os estudos da antropologia, sociologia e filosofia. Se não fosse tão trágico seria muito engraçado (eu pensei). Porém veio-me a pergunta, mas como assim não financiar mais essas matérias?

Analisemos somente a filosofia dessa Santa Trindade excluída. Se não fosse a filosofia as outras disciplinas como: física, matemática, geografia, história, dialética e etc. jamais seriam criadas em nossa era moderna. E se não houvesse estas disciplinas não haveria os conhecimentos que moldaram a sociedade atual como: engenharia, arquitetura, agronomia, direito e medicina. Então não queremos descartar de nosso campo de conhecimento a disciplina que deu origem aos saberes que temos hoje.

Vivemos tempos sombrios onde o conhecimento é visto como algo nefasto, proibido. Não existe algo de tão desafiador e radical como a capacidade de pensar e questionar o que os seus sentidos predizem. Então para afastar essa era sombria que sejamos ao menos amigos da sabedoria.

Kaynne
Enviado por Kaynne em 16/06/2020
Código do texto: T6979264
Classificação de conteúdo: seguro